sexta-feira, 1 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosAura inicia produção comercial na Mina de ouro Almas no Tocantins

Aura inicia produção comercial na Mina de ouro Almas no Tocantins

- Publicidade -Google search engine

A Aura Minerals informou que alcançou a produção comercial em sua mina de ouro Almas a partir de 31 de agosto de 2023. A usina Almas está operando acima de 100% da capacidade projetada, processando 4.000 toneladas por dia, com recuperações consistentes acima de 90% e variando até 92%.

Em agosto, aproximadamente 4.661 onças de ouro foram produzidas, gerando uma receita bruta de cerca de US$ 9 milhões.

O rápido sucesso da Almas é evidenciado pela capacidade total da fábrica ter sido alcançada apenas 5 meses após o comissionamento do projeto, superando significativamente os benchmarks do setor.

A Aura Minerals segue sua estratégia de começar pequeno e otimizar despesas de capital iniciais, focando agora em expandir a capacidade da fábrica de 1,3 milhão de toneladas por ano para 1,5 milhão de toneladas por ano.

Espera-se um investimento de cerca de US$ 3,5 milhões nessa expansão ao longo de 2023, com implementação prevista no início de 2024.

Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura, expressou seu orgulho pela conquista e destacou os planos de investimento em exploração de novos recursos e reservas, juntamente com o potencial de aumento da capacidade da planta, visando superar as projeções iniciais de produção já em 2024.

A Aura Minerals está rapidamente se tornando uma referência global na indústria de mineração de ouro.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -