sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaANM realiza leilão de minérios apreendidos

ANM realiza leilão de minérios apreendidos

- Publicidade -

A Agência Nacional de Mineração (ANM) em Manaus (AM) está aceitando inscrições até 13 de setembro para interessados em participar de um leilão presencial de minerais apreendidos. Serão leiloados 25 lotes de bens minerais, incluindo ametista, cassiterita, tantalita, columbita, ilmenita e vivianita.

O leilão está agendado para o dia 14 de setembro, a partir das 10h, no Auditório do Serviço Geológico do Brasil, localizado na Avenida André Araújo, 2010, Petrópolis.

O superintendente substituto de Ordenamento Mineral e Disponibilidade de Áreas, David Fonseca, destacou que o leilão é uma oportunidade para aqueles que atuam no setor e buscam matéria-prima legal tanto para o processo produtivo quanto para a comercialização. Para a União, representa uma forma de obter receita dos bens que foram usurpados.

Entre os dias 12 e 13 de setembro, os interessados poderão realizar exames antecipados dos minerais, incluindo a coleta de amostras. É necessário verificar a localização dos bens minerais para participar dessa etapa.

As regras para a participação no leilão estão detalhadas nos Editais 11/2023, 12/2023 e 13/2023.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -