quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaAnglo American registra aumento de 24% na produção de cobre em 2023

Anglo American registra aumento de 24% na produção de cobre em 2023

- Publicidade -Google search engine

A empresa mineradora global Anglo American divulgou na quinta-feira um crescimento de 24% na produção de cobre no ano passado, totalizando 826.000 toneladas métricas, ficando ligeiramente abaixo da faixa esperada anteriormente, que era de 830.000 a 870.000 toneladas.

A orientação para a produção de cobre em 2024 foi mantida entre 730.000 e 790.000 toneladas. O cobre desempenha um papel vital na indústria de veículos elétricos e em infraestruturas renováveis, fundamentais para a transição energética.

Analistas projetam um déficit de cobre a partir deste ano, em parte devido ao fechamento de uma mina da First Quantum no Panamá, com capacidade de 350.000 toneladas por ano, e à expectativa de uma oferta reduzida nas operações dos principais produtores, incluindo Anglo, Glencore, Codelco e Vale Base Metals.

Em dezembro, a Anglo anunciou cortes de despesas de US$ 1,8 bilhão até 2026, prontos para serem intensificados em caso de queda na demanda pelos metais que extrai.

Os analistas da Jefferies afirmaram que, embora persistam alguns desafios operacionais, a meta para 2024, reiterada pela Anglo, é alcançável.

A produção de diamantes brutos na unidade De Beers da empresa diminuiu 8%, para 31,9 milhões de quilates em 2023, devido à redução na demanda na China, principal mercado consumidor, devido a uma desaceleração econômica.

A Anglo mencionou que, embora houvesse alguma melhoria em 2024, as perspectivas de crescimento econômico em várias economias importantes permanecem incertas, o que pode afetar a recuperação total da demanda por diamantes brutos, levando o grupo a reavaliar o valor contábil da De Beers.

A produção de minério de ferro aumentou 1%, enquanto os metais do grupo da platina (PGMs) registraram uma queda de 5% na produção.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -