sexta-feira, 17 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioFiscalização/SegurançaVale reforça ações preventivas em barragens para período chuvoso

Vale reforça ações preventivas em barragens para período chuvoso

- Publicidade -

A Vale intensificou seus planos de preparação para o período de chuvas, priorizando a segurança das comunidades próximas às suas operações. Com atualizações regulares antes de cada estação, esses planos consideram as mudanças climáticas e incluem treinamentos para a população em situações de emergência. Os detalhes desses planos foram apresentados às autoridades competentes em outubro.

A empresa realiza avaliações contínuas da segurança e estabilidade de suas barragens, envolvendo equipes internas, externas e órgãos públicos. Os resultados desses estudos orientam melhorias nos sistemas de escoamento e drenagem de água, além de indicar controles adicionais para aumentar a segurança durante períodos chuvosos.

Em barragens em processo de descaracterização, foram feitas melhorias no sistema de drenagem e reforço no bombeamento para evitar acúmulo de água. A Vale comprometeu-se com a descaracterização dessas estruturas após o incidente em Brumadinho, e mais de 40% das previstas já foram concluídas.

A empresa também enfatiza sua cultura de prevenção, conduzindo treinamentos periódicos nas comunidades e realizando simulados de emergência. A monitorização constante das barragens é assegurada por três Centros de Monitoramento Geotécnico, inspeções regulares e auditorias independentes, em conformidade com os Termos de Compromisso com o Ministério Público.

A Vale permanece vigilante às condições climáticas, adotando medidas conforme necessário, e destaca que deslizamentos naturais podem ocorrer durante o período chuvoso, sendo distintos de rompimentos de barragens. Todas as informações oficiais são divulgadas pela empresa e pelos órgãos competentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -