sexta-feira, 1 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosVale recebe propostas por sua unidade de metais básicos

Vale recebe propostas por sua unidade de metais básicos

Segundo Eduardo Bartolomeo, executivo-chefe da empresa de mineração, a Vale recebeu as propostas após negociar com interessados que incluem montadoras e fundos soberanos.

- Publicidade -Google search engine

A mineradora Vale já recebeu propostas por uma fatia de 10% da sua unidade de metais básicos. A informação foi confirmada por Eduardo Bartolomeo, executivo-chefe da empresa ao Financial Times

Segundo ele, a Vale recebeu as propostas após negociar com interessados que incluem montadoras e fundos soberanos. Para Bartolomeo, a divisão de metais básicos – que produz materiais estratégicos para a transição energética – pode se tornar “ainda maior” que a Vale:

“Fundamentalmente, queremos proteger essas operações”, disse. “Podem ficar até maiores do que a Vale. Não amanhã nem no próximo ano — quando se olha para o longo prazo.”

De acordo com o executivo, a empresa de mineração recebeu ofertas não vinculantes por uma participação de até 10% na divisão. Ainda segundo Bartolomeo, a Vale também está negociando para trazer uma montadora – de nome não revelado – ao seu conselho de administração.

Conforme noticiou o Minera Brasil, a Vale revelou em dezembro do ano passado a abertura de seu negócio de metais básicos – níquel, platina e cobre – diante do aumento da demanda. Na ocasião, a empresa anunciou que lançaria uma nova estrutura legal chamada Vale Base Metals para as minas de cobre e níquel.

A nova unidade terá governança independente e um conselho com foco em mineração subterrânea profunda e veículos elétricos. Além disso, a Vale Base Metals terá minas de níquel no Canadá e na Indonésia, minas de cobre no Brasil e participações em cobalto e metais do grupo da platina.

Ainda no ano passado, a mineradora contratou assessores para avaliar opções de compra para a unidade.

Analistas do banco RBC estimam que a divisão de metais básicos da mineradora vale cerca de US$ 22,3 bilhões.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -