domingo, 25 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaVale firma parceria com Essar para fornecer minério de ferro a projeto...

Vale firma parceria com Essar para fornecer minério de ferro a projeto na Arábia Saudita

- Publicidade -Google search engine

A Vale anunciou uma parceria com o grupo siderúrgico indiano Essar para fornecer aglomerados de minério de ferro ao projeto Green Steel Arabia (GSA) na Arábia Saudita. Este é o primeiro acordo de fornecimento da Vale com um cliente localizado em um Mega Hub, um complexo industrial focado em produtos siderúrgicos de baixo carbono.

Segundo o acordo, a Vale fornecerá 4 milhões de toneladas por ano de aglomerados de minério de ferro, como pelotas ou briquetes, para a rota de redução direta. Os briquetes serão produzidos pela Vale no próprio Mega Hub da Arábia Saudita, enquanto as pelotas podem ser produzidas em Omã ou no Brasil.

O vice-presidente de Soluções de Minério de Ferro da Vale, Marcello Spinelli, destaca a importância deste acordo no desenvolvimento dos Mega Hubs, um modelo de negócios inovador voltado para a descarbonização do setor siderúrgico e a luta global contra as mudanças climáticas. Ele também mencionou que Mega Hubs semelhantes estão em desenvolvimento nos Emirados Árabes Unidos e em Omã.

O projeto da Essar visa se tornar a primeira iniciativa de aço “verde” na região e incluirá uma planta de redução direta com capacidade de 5 milhões de toneladas por ano, uma laminadora de tiras a quente, uma laminadora a frio e outras linhas de produtos. A produção está prevista para começar em 2027.

A Vale está comprometida em reduzir suas emissões de escopo 3 relacionadas à cadeia de valor em 15% até 2035 e já assinou mais de 50 acordos com clientes para oferecer soluções de descarbonização, incluindo Mega Hubs e plantas de briquete localizadas nas instalações de alguns clientes.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -