quinta-feira, 16 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosSigma lithium não será vendida, diz Ana Cabral

Sigma lithium não será vendida, diz Ana Cabral

CEO da empresa afirma que, dadas as atuais condições de preço do minério, a prioridade será direcionada para a expansão de curto prazo.

- Publicidade -

Com sede em Vancouver, no Canadá, a Sigma Lithium têm sua principal operação de mineração de lítio no Brasil, na Grota do Cirilo.

Em entrevista à Reuters, a CEO da Sigma Lithium, Ana Cabral-Gardner, informou que não venderá a empresa devido às atuais circunstâncias de mercado do lítio, e afirmou que o estado presente da corporação é prioridade no momento.

Desde o ano passado, diversos compradores estavam no páreo para adquirir a mineradora de lítio, entretanto, enquanto as negociações aconteciam, os preços do minério despencaram devido à constante desconfiança sobre carros elétricos e por conta do avanço do mercado chinês.

A CEO da Sigma Lithium disse que seu foco agora é a expansão das operações. “Com esses preços, não estamos vendendo. Estou construindo um negócio, por isso estou dobrando a capacidade”, disse Ana Cabral. 

A empresa anunciou esta semana que planeja aumentar a produção para 520.000 toneladas por ano até 2025, em comparação com as 270.000 toneladas atuais, desembolsando 100 milhões de dólares para adicionar uma segunda linha de produção em sua planta industrial Greentech no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -