segunda-feira, 26 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaSigma Lithium conclui envio de 22.000 toneladas de concentrado de lítio

Sigma Lithium conclui envio de 22.000 toneladas de concentrado de lítio

- Publicidade -Google search engine

A Sigma Lithium Corporation anunciou a conclusão do carregamento de seu sexto envio de concentrado de lítio, totalizando 22.000 toneladas, no Porto de Vitória.

Este marco é parte de um acordo comercial de distribuição e marketing com a Glencore AG, que pré-pagou 50% do valor do sexto carregamento.

Este pré-pagamento reflete preços premium a uma provisão de 7,5% do preço do hidróxido de lítio na LME (média China, Japão, Coreia do Sul) para o exclusivo concentrado de lítio verde “Quintuple Zero Green Lithium” da empresa.

Keith Prentice, Co-Gerente Geral, comentou sobre o marco:

“Nossa Planta Greentech alcançou uma capacidade nominal anualizada de 270.000 toneladas há apenas alguns meses e já conseguiu alcançar a consistência de produção e cadência entregues apenas por produtores em larga escala.“

Catarina Noci, Diretora Comercial, acrescentou:

“A Sigma Lithium é a mais nova participante em um mercado global de lítio altamente competitivo. Nosso significativo sucesso comercial é resultado das propriedades técnicas únicas de nosso concentrado de lítio, incluindo alta pureza e granulação.“

De acordo com a Sigma, este acordo visa construir uma cadeia de suprimentos global de lítio para veículos elétricos de baixo carbono, ambiental e socialmente sustentável.

A Sigma Lithium disse, por fim, que está comprometida em ser uma produtora líder de lítio global dedicada a impulsionar a próxima geração de veículos elétricos com um concentrado de lítio neutro em carbono, social e ambientalmente sustentável.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -