quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosSamarco atinge 20 milhões de toneladas de minério de ferro em retomada

Samarco atinge 20 milhões de toneladas de minério de ferro em retomada

- Publicidade -

Após retomar suas operações em dezembro de 2020, a Samarco, em recuperação judicial, anunciou a marca de 20 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro produzidas. Além disso, a empresa revelou um aumento de 23% nos investimentos para recuperar sua capacidade produtiva neste ano, chegando a R$ 1,6 bilhão.

Segundo a mineradora, os recursos serão direcionados para a descaracterização da cava e da barragem de Germano (MG), sustentação do negócio, obras em estágio avançado e projetos de inovação. A Samarco também informou que exportou minério para grupos siderúrgicos da Europa, Oriente Médio, Norte da África e Américas, totalizando o embarque de 200 navios.

A Samarco teve suas operações interrompidas devido ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em novembro de 2015. Desde a retomada, a empresa tem como objetivo gradualmente aumentar sua capacidade produtiva, saindo dos atuais 26% para 60% em 2025 e atingindo 100% em 2028. A companhia utiliza um sistema de filtragem e empilhamento a seco de aproximadamente 80% do rejeito gerado, dispensando o uso de barragem.

Para o ano de 2023, a Samarco estima uma produção de 9 milhões de toneladas de pelotas e finos de minério de ferro, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior. A empresa segue empenhada em sua recuperação e no fortalecimento de suas operações no setor de mineração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -