domingo, 25 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGParcerias sustentáveis da AngloGold Ashanti beneficia 5 mil pessoas em 2023

Parcerias sustentáveis da AngloGold Ashanti beneficia 5 mil pessoas em 2023

- Publicidade -Google search engine

A AngloGold Ashanti apresentou, nesta quarta-feira (20/12), os resultados da edição 2023 do programa Parcerias Sustentáveis. Mais de 5 mil pessoas foram diretamente beneficiadas, gerando impactos positivos na geração de emprego, renda e preservação ambiental. A divulgação ocorreu durante evento na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

A mineradora anunciou os 10 empreendimentos sociais que continuarão no programa em 2024. Escolhidos entre 23 participantes, receberão apoio técnico e financeiro. Os selecionados incluem projetos de Sabará, Barão de Cocais, Nova Lima, Santa Bárbara e Crixás.

Desde 2010, o Parcerias Sustentáveis apoiou mais de 280 iniciativas nos municípios vizinhos às operações da AngloGold, beneficiando mais de 50 mil pessoas com um investimento total de cerca de R$ 15 milhões.

O programa proporciona transformações significativas, incluindo capacitação profissional, infraestrutura, suporte em estratégias de vendas, marketing, mentorias financeiras, gestão organizacional e elaboração de planos de negócios.

Em 2023, foram oferecidas 1.204 horas de mentoria, e os projetos alcançaram um índice de aderência histórico de 99,65%. O gerente de Desenvolvimento Social da empresa, Fernando Cláudio, destacou a importância do programa na contribuição para as regiões onde a AngloGold Ashanti atua.

Ele ressaltou a sustentabilidade dos negócios após participarem do Parcerias. Dados do Sebrae mostram que o índice de sobrevivência dos negócios após 5 anos, no Brasil, é em torno de 20%, enquanto entre os participantes do programa, esse índice chega a 80%.

Empreendimentos como o Pedalinas, especializado em ecoturismo, dobraram suas ações e aumentaram as contratações indiretas. A fundadora, Any Marry Perdigão, enfatizou que o Parcerias foi fundamental para o crescimento.

A empreendedora Anna Cristina Ribeiro, do Ateliê Duafe, em Sabará, comemorou a seleção para a aceleração em 2024 e planeja ministrar cursos e oferecer penteados especiais para noivas negras.

Wanderson Barros, da WB Agropecuária em Crixás, celebrou a continuidade no Parcerias, destacando o potencial de alavancar seus projetos.

O ciclo 2024 está aberto para inscrições até 23 de dezembro. Podem participar pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos, que atendam aos focos do programa: cultura, turismo e gastronomia; soluções sustentáveis; e empreendedorismo da diversidade. O processo seletivo terá duas etapas eliminatórias, com a divulgação dos selecionados no início de 2024.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -