sábado, 24 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosNexa Aripuanã recebe reconhecimento no 'Prêmio Empresas do Ano' por Destaque em...

Nexa Aripuanã recebe reconhecimento no ‘Prêmio Empresas do Ano’ por Destaque em Governança Social

- Publicidade -Google search engine

A unidade da Nexa em Aripuanã, considerada o maior empreendimento de mineração em atividade no estado do Mato Grosso, foi uma das premiadas na 40ª edição do ‘Prêmio Empresas do Ano’ da Revista Brasil Mineral.

A premiação destaca organizações que se destacaram em diversas áreas, incluindo ações na Agenda ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), inovação, tecnologia e crescimento. Com mais de 17 mil votos no processo de escolha, a Nexa Aripuanã recebeu o prêmio na categoria Governança Social.

Esse reconhecimento foi atribuído às ações e parcerias institucionais da empresa, focadas na qualificação dos moradores locais para integrarem as operações da unidade, abrangendo mina e beneficiamento.

Além disso, foram considerados os investimentos em serviços públicos nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente, transporte e infraestrutura local. A Gerente de Gestão Social na Nexa Resources, Cristiane Holanda, destaca a importância do programa de formação para permitir que os moradores locais integrem a equipe profissional da empresa.

Esse programa não apenas beneficia os indivíduos, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável da cidade e da região.

“A Nexa é uma mineradora que está atenta às mudanças do mundo e que tem como objetivo gerar mais empregos e oportunidades para as pessoas, além do desenvolvimento sustentável nas regiões, municípios ou comunidades onde estamos presentes. Para nós, o Programa de Qualificação e Capacitação é um importante projeto social e de geração de renda para Aripuanã”, afirma Cristiane Holanda.

O Programa de Qualificação Profissional, parte integrante dessas iniciativas, teve 74 turmas em 34 cursos nos últimos quatro anos, abrangendo áreas como administração, contabilidade, recursos humanos, eletricista, mecânica, entre outros.

O investimento contínuo na área, incluindo parcerias com o Estado e o Senai, proporcionou a reforma de uma escola de ensino médio local para servir como base para os cursos.

Além das ações voltadas para a qualificação profissional, as parcerias em Aripuanã resultaram na reforma e ampliação de unidades de saúde, investimentos nas forças de segurança, recuperação de vias de transporte e reforma do aeroporto local, com investimentos superiores a R$ 50 milhões até 2022.

O reconhecimento no ‘Prêmio Empresas do Ano’ destaca o compromisso da Nexa com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social nas comunidades em que atua.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -