quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGMineração Rio do Norte (MRN) está comprometida com mineração sustentável, mostra auditoria

Mineração Rio do Norte (MRN) está comprometida com mineração sustentável, mostra auditoria

- Publicidade -Google search engine

A Mineração Rio do Norte (MRN) obteve sucesso na auditoria de recertificação com base nas normas ISO 14001 e ISO 45001. Essas normas envolvem iniciativas de proteção ao meio ambiente e segurança e saúde ocupacional dos empregados. A empresa atendeu aos requisitos normativos e legais e recebeu a recomendação para recertificação. A auditoria independente foi realizada pelo Bureau Veritas Certification (BVC), analisando a conformidade dos processos que compõem o Sistema Integrado de Gestão (SIG).

Wvagno Ferreira, gerente geral de Desempenho e Risco da MRN, destacou que a auditoria verificou a conformidade do SIG em relação aos requisitos ambientais, de segurança e de saúde ocupacional estabelecidos, bem como o atendimento aos requisitos legais aplicáveis, o desempenho do Sistema de Gestão da empresa e a identificação de potenciais melhorias.

“Com essa integração, passamos a ter uma auditoria externa que é realizada pelos auditores credenciados da própria ASI o que comprova o desempenho da empresa e sua conformidade com os princípios ESG (Environmental, Social and Governance ou Ambiental, Social e Governança, em tradução livre), que também contempla o atendimento das normas ISO 14.001:2015 e ISO 45.001:2018”, aponta o gestor.

MRN focada em sustentabilidade

A MRN celebra também a recertificação no padrão ASI Performance Standard e o reconhecimento no padrão de Cadeia de Custódia (CoC) da ASI, conquistado em fevereiro deste ano. O selo ASI-CoC estabelece requisitos para a manutenção de uma Cadeia de Custódia à cadeia do Alumínio que vai desde a extração da bauxita até o alumínio final. O documento intitulado de Bauxite Certificate passa a ser enviado em todos os embarques de seus clientes também certificados no padrão ASI-CoC, atestando a origem do produto.

Os pontos que a auditoria destacou incluem a participação elevada do nível gerencial, bem como a organização e limpeza das oficinas de manutenção. Também abrangem a gestão adequada de resíduos industriais e o forte comprometimento com a preservação ambiental. Nos últimos dois anos, a MRN implementou os critérios do Padrão de Performance desenvolvido pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI), certificação voluntária da cadeia do alumínio, integrando-os ao seu próprio sistema de gestão.

Christiane Lisboa, gerente do departamento de Vendas, ressaltou que as certificações atestam o compromisso da MRN com a mineração sustentável. Além disso, disse que a empresa reforça o seu compromisso com uma produção e fornecimento sustentáveis. Para isso, segue os mais altos padrões internacionais e agregando valor à toda cadeia do alumínio.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -