sexta-feira, 17 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosMOVAG e XCMG firmam parceria estratégica para impulsionar mineração no Brasil

MOVAG e XCMG firmam parceria estratégica para impulsionar mineração no Brasil

- Publicidade -

A MOVAG, empresa do Grupo Andrade Gutierrez especializada em serviços para mineração e operação de minas, assinou um acordo estratégico com a XCMG, a terceira maior fabricante mundial de equipamentos.

A cerimônia, realizada em São Paulo no final de agosto, contou com a presença de líderes-chave, incluindo o Chairman da XCMG, Mr. Yang Dongsheng, e o CEO da Andrade Gutierrez Engenharia, João Martins.

O acordo delineia ações estratégicas e táticas para fortalecer a competitividade e a capacidade operacional em projetos que envolvem equipamentos de grande porte, como escavadeiras e caminhões fora de estrada.

Além disso, as empresas se comprometem a desenvolver soluções conjuntas para descarbonização e transição energética no setor. Para João Martins, CEO da Andrade Gutierrez, essa parceria representa um marco significativo na busca por excelência na indústria de mineração.

Ele destaca que a colaboração na área de equipamentos de grande porte terá impacto positivo nos resultados, melhorando a capacidade de oferecer soluções de alto desempenho aos clientes por meio da MOVAG.

O acordo também enfatiza condições que visam garantir maior agilidade na mobilização e prontidão dos equipamentos. O fornecimento inicial incluirá caminhões fora de estrada XDE130, de 130 toneladas, e escavadeiras XE2000, de 200 toneladas, previstos para chegar no primeiro semestre de 2024.

A XCMG, como parte de sua estratégia, busca reforçar sua presença no mercado de mineração com um portfólio que inclui escavadeiras de até 700 toneladas e caminhões fora de estrada de até 400 toneladas. O objetivo é alcançar a liderança global no fornecimento de máquinas e equipamentos.

“Essa parceria vai colaborar para atingirmos nossos objetivos no mercado brasileiro”, destaca Mr. Yang, Chairman do grupo XCMG.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -