Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Redação
A MGLIT, subsidiária brasileira da Lithium Ionic anunciou a chegada de Marcos Sequeira como novo diretor financeiro da companhia. Executivo com mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas, governança e gestão de riscos, Sequeira assume o desafio de fortalecer a estrutura administrativa e financeira da empresa em um momento de consolidação de seus projetos no setor de minerais estratégicos.
Marcos Sequeira, 45 anos, tem carreira consolidada em grandes companhias nacionais e multinacionais dos setores de mineração, indústria química, bens de consumo e varejo digital, com passagens por empresas como MRN, OMYA, Yamana Gold, Grupo Mossi & Ghisolfi e Votorantim Metais.
“É com grande satisfação que chego para me juntar a equipe da MGLIT e Lithium Ionic nessa nova fase. O projeto Bandeira é um projeto com um enorme potencial e espero poder contribuir com a minha experiência para que possamos alcançar grandes objetivos juntos”, disse o executivo.
Marcos Sequeira – Diretor Financeiro
Hélio Diniz, presidente da Lithium Ionic, disse que Sequeira chega com a missão apoiar a MGLIT no avanço de seus projetos de lítio no Vale do Jequitinhonha e na articulação de parcerias estratégicas para consolidar cada vez mais a companhia no Brasil e player global na transição energética.
“A MGLIT vive um momento de expansão e consolidação de sua presença no setor de minerais críticos. A experiência do Marcos em grandes operações internacionais e em gestão de risco será fundamental para sustentar o crescimento da empresa com disciplina financeira e governança sólida”, destaca Diniz.
Na MRN, onde atuava desde 2023 como gerente geral de finanças, Sequeira liderou áreas de controladoria, contabilidade, fiscal, FP&A, riscos corporativos e governança, com foco em redução de custos, otimização de processos e fortalecimento do controle interno. Antes disso, foi Diretor Financeiro para a América do Sul na OMYA, multinacional suíça do setor de minerais industriais, com operações no Brasil, Argentina e Chile, sendo responsável por um processo de reestruturação financeira e de capital. Sua atuação ajudou a retomada do crescimento da operação da empresa na região.
Sobre a MGLIT
Subsidiária brasileira da Lithium Ionic Cop. (LTH/ TSX), a empresa é responsável pelo Projeto Bandeira, considerado um dos empreendimentos mais promissores de lítio do país, com alta qualidade do recurso e viabilidade técnica e econômica comprovada. Localizado em uma região estratégica do Vale do Jequitinhonha, o projeto reúne condições ideais de infraestrutura, acesso logístico e sustentabilidade ambiental, consolidando-se como um vetor de desenvolvimento local e de inserção do Brasil nas cadeias globais de energia limpa.
Além do Bandeira, a MGLIT avança estudos na região em áreas com elevado potencial geológico para novos depósitos de lítio, reforçando sua estratégia de expansão sustentável e de fortalecimento da indústria nacional de minerais críticos.













