quinta-feira, 16 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaLucros globais do comércio de commodities superam US$ 100 bilhões

Lucros globais do comércio de commodities superam US$ 100 bilhões

- Publicidade -

A indústria do comércio de mercadorias registrou seu segundo melhor ano em termos de lucros, acumulando mais de 100 bilhões de dólares e reservando uma quantia substancial para investir em ativos e explorar novos mercados.

Apesar de terem diminuído em relação aos recordes de 2022, os lucros em todo o setor ainda superaram facilmente os destaques anteriores, como em 2008-2009, de acordo com análise da consultora Oliver Wyman LLC.

“Observamos margens muito boas em geral, principalmente devido à escassez na oferta e demanda”, afirmou o consultor Adam Perkins em entrevista ao mining.com.

Embora os resultados de muitos participantes do setor ainda não sejam públicos, espera-se que os lucros nas maiores casas comerciais independentes tenham uma queda média de mais de 30% em relação aos níveis recordes de 2022, conforme o relatório mostra. No entanto, as perturbações e a escassez de abastecimento de diesel e óleo combustível compensaram a menor volatilidade relacionada à Rússia no petróleo bruto, enquanto as margens de negociação de gás e energia também permaneceram relativamente altas.

As empresas que lidam com a compra, armazenamento e transporte de recursos globais estão saindo do período mais lucrativo de sua história com um fundo considerável para solidificar seu papel como fornecedores estratégicos de energia, metais e alimentos, enquanto o Ocidente continua sua transição em direção a fontes de energia alternativas.

Elas têm adquirido refinarias de petróleo, instalações de armazenamento, usinas de energia e até outras empresas comerciais, além de receberem grandes apoios de países como Itália, Alemanha, EUA e Arábia Saudita para garantir o suprimento de produtos essenciais como gás e cobre.

Enquanto isso, por meio de recompra de ações e pagamento de dividendos, os executivos que possuem ações ou participações nessas empresas, predominantemente privadas, também estão se tornando multimilionários.

Isso está acelerando uma mudança na liderança de algumas dessas empresas, à medida que os comerciantes mais antigos se aposentam, passando a gestão para uma nova geração.

“Vejo isso como uma grande oportunidade para as pessoas que estão chegando, mas também é um pouco estressante – há um escrutínio maior – todos querem continuar o legado”, observou Perkins.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -