quinta-feira, 16 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioProjetosLithium Ionic inicia perfuração no Projeto Salinas em MG

Lithium Ionic inicia perfuração no Projeto Salinas em MG

- Publicidade -

A Lithium Ionic Corp anunciou o início de um programa planejado de perfuração de 20.000 metros sobre reivindicações dentro de seu recém-adquirido Projeto Salinas, localizado na região norte do estado de Minas Gerais, no Distrito Pegmatítico de Araçuaí rico em lítio.

A empresa contratou a maior companhia de perfuração do Brasil, a Geosol, para concluir o programa, que visa definir e expandir vários veios de pegmatito ricos em espodumênio contendo lítio identificados com amostragem de superfície e perfuração em 2022.

Duas sondas de perfuração estão operando atualmente na propriedade, com mais dois esperados para serem mobilizados nas próximas semanas.

“A perfuração de 2022 mostrou forte teor e largura de espodumênio de grão grosso bem formado em pegmatitos. Nossas plataformas de perfuração atuais estão a apenas 500 metros de Colina e o potencial de expansão muito mais para o leste é evidenciado por exibições de pegmatitos de superfície e trabalhos artesanais históricos próximos que estão ativos há décadas. Acreditamos que esta nova meta será uma adição importante à nossa história de crescimento e provavelmente contribuirá para uma atualização significativa do projeto ainda este ano”, disse Blake Hylands, P.Geo., CEO da Lithium Ionic.

O Projeto em questão está localizado no Distrito Pegmatítico de Araçuaí, rico em lítio, na parte norte da Província Pegmatítica do Leste Brasileiro, que abriga as maiores reservas de lítio do Brasil. Salinas está situada a aproximadamente 100 quilômetros ao norte das reivindicações de Itinga da Lithium Ionic.

A Lithium Ionic é uma mineradora de lítio com sede no Canadá, com propriedades que cobrem 14.182 hectares localizadas na prolífica província de Araçuaí, no estado de Minas Gerais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -