Publicidadespot_img
InícioESGJacobina Mineração investe em estudo socioeconômico e ambiental em conformidade com regras...

Jacobina Mineração investe em estudo socioeconômico e ambiental em conformidade com regras da ANM

A Jacobina Mineração Pan American Silver iniciou, nesta semana, uma complementação no levantamento das características socioeconômicas, ambientais e culturais das comunidades de Jacobina e região. Conduzido pela empresa Biota Projetos e Consultoria Ambiental, contratada pela JMC, o estudo inclui entrevistas com agentes públicos e a população local, coletando dados georreferenciados, consultando bancos de dados, e obtendo informações sobre infraestrutura, temas ambientais e culturais, além de registros fotográficos.

Essa iniciativa é parte das medidas específicas para cumprir a resolução da Agência Nacional de Mineração (ANM) e operacionalizar o Plano de Atendimento à Emergência de Barragens (PAEBM). “Em sintonia com nosso compromisso de transparência, vamos conduzir esse trabalho para complementar o atendimento às exigências da legislação da ANM com a contribuição do setor público de Jacobina”, destaca o Gerente Geral, Edvaldo Amaral.

O cadastro busca fortalecer a política de diálogo e transparência com as comunidades, reforçando o compromisso da empresa com a cultura de prevenção. A Jacobina Mineração assegura que suas barragens permanecem seguras, atendendo aos requisitos técnicos e legais, com a declaração de condição de estabilidade validada pela ANM.

A empresa mantém canais abertos para esclarecimentos, informações e dúvidas, disponibilizando a Ouvidoria 0800 071 3230 (24h por dia) e o e-mail jmcfaleconosco@panamericansilver.com. Essas medidas ressaltam o comprometimento da Jacobina Mineração Pan American Silver em operar de maneira transparente e segura, contribuindo para a integridade das comunidades locais.

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -