quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGGerdau lança embalagem com Tecnologia de Grafeno

Gerdau lança embalagem com Tecnologia de Grafeno

- Publicidade -

A Gerdau, a maior empresa produtora de aço do Brasil, lançou na 46ª Expointer, a maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul, uma nova embalagem para sua linha de pregos. Esta embalagem inovadora utiliza 1% do Poly-G, o primeiro masterbatch com grafeno disperso em polímeros, conhecido como tecnologia G2D, desenvolvido pela Gerdau Graphene.

O portfólio de pregos da Gerdau é produzido com aço 100% reciclável, obtido a partir da reciclagem de sucata ferrosa. A linha inclui oito produtos com várias aplicações, e todos eles serão embalados na nova embalagem, que, embora passando por mudanças estéticas, manterá o padrão de cores tradicionais, amarelo e azul. Esta nova tecnologia G2D resultou em melhorias significativas nas propriedades mecânicas das embalagens, permitindo uma redução de 25% na espessura, um aumento na resistência e uma diminuição de perdas no empacotamento em cerca de 39%. Isso também se traduz em redução no consumo de matéria-prima, energia elétrica e emissões de gases de efeito estufa na produção.

A nova embalagem foi desenvolvida em colaboração entre as divisões de aços longos da Gerdau e da Gerdau Graphene, uma empresa da Gerdau Next, focada no desenvolvimento, industrialização e comercialização de aditivos químicos, aditivos minerais e masterbatches com nanomateriais à base de carbono, como o grafeno. Esta empresa visa fornecer soluções que aumentam o desempenho em setores como tintas, cimentos, plásticos, borrachas e lubrificantes, incorporando materiais avançados.

A nova embalagem também apresentará um QR Code que dará acesso à plataforma de negócios da Gerdau, a Gerdau mais, bem como a um conteúdo interativo sobre o grafeno e as novas aplicações desenvolvidas pela Gerdau Graphene.

Alexandre Côrrea, diretor executivo da Gerdau Graphene, destacou os benefícios dessa inovação: “A Gerdau está sempre em busca de evoluir e inovar de forma sustentável. Com a tecnologia desenvolvida pela Gerdau Graphene, conseguimos aprimorar o processo de empacotamento de um de nossos produtos mais reconhecidos e utilizados no mercado, os pregos. Com isso, beneficiamos nossos parceiros que transportam e vendem o produto, além de contribuir para o meio ambiente com a redução do consumo de matéria-prima e com a economia circular.”

A Gerdau é a maior produtora de pregos no Brasil, com uma história que remonta à fundação da empresa em 1901, em Porto Alegre (RS), como uma pequena fábrica de pregos. Atualmente, a companhia é uma das principais multinacionais brasileiras, com operações em 9 países e 36 mil colaboradores diretos e indiretos.

A nova embalagem será apresentada na Expointer, de 26 de agosto a 03 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul, reforçando o compromisso da Gerdau com a inovação, sustentabilidade e atendimento às necessidades de seus clientes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -