segunda-feira, 26 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosFusões e Aquisições na Mineração quadriplicam no primeiro semestre

Fusões e Aquisições na Mineração quadriplicam no primeiro semestre

- Publicidade -Google search engine

Uma pesquisa da KPMG revela que os setores ligados aos recursos naturais apresentaram resultados distintos em fusões e aquisições no primeiro semestre de 2023.

A indústria de mineração teve um aumento notável, quadruplicando o número de operações em comparação com o mesmo período de 2022, passando de duas para dez transações.

No entanto, o setor de energia registrou uma queda de quase 10%, caindo de 21 para 19 transações ano a ano. A indústria de petróleo e gás, por sua vez, permaneceu estável, com 11 negócios concluídos em ambos os semestres.

Das dez operações de mineração até junho, oito foram do tipo cb1, envolvendo aquisição de capital de empresas brasileiras por entidades estrangeiras, enquanto duas foram domésticas.

No setor de energia, das 19 transações, duas foram do tipo cb1 e 17 foram domésticas. O setor de petróleo e gás teve oito transações internas e uma do tipo cb1.

Paulo Guilherme Coimbra, sócio da KPMG, analisou que as taxas de juros locais e globais afetaram o mercado de fusões e aquisições em 2023. Apesar disso, as transações no setor de energia permaneceram praticamente estáveis, influenciadas pela busca das empresas por redução de emissões de carbono. O setor de petróleo e gás seguiu uma tendência semelhante, devido à revisão de portfólio das companhias.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -