segunda-feira, 26 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioGeologiaPesquisaFoxfire Metals anuncia descoberta de Terras Raras do Vale do lítio brasileiro

Foxfire Metals anuncia descoberta de Terras Raras do Vale do lítio brasileiro

A Mineralização foi confirmada em todos os 13 pontos de coleta em uma área de 3.500 hectares localizada no coração do principal distrito produtor de lítio no Brasil. A descoberta abre oportunidades para ampliar a exploração de ETR’s na região.

- Publicidade -Google search engine

Foxfire Metals Ltda anunciou em comunicado a descoberta de elementos de terras no Vale do Lítio Brasileiro, norte do estado de Minas Gerais.

Os recentes resultados laboratoriais demonstram Elementos de Terras Raras (ETR) com valores anômalos de até 3050 ppm, bem como valores elevados de lítio, rubídio, nióbio e zircônio.

DESTAQUES:
Resultados do ensaio em amostras de solo e rocha coletadas em 13 locais, cobrindo uma área total de aproximadamente 3.500 hectares indicaram que:
⦁ 100% das amostras foram mineralizadas com REEs (com 16 dos 17 REEs detectados).
⦁ 90% das amostras continham lítio.
⦁ 100% das amostras continham níveis elevados de Nb, Rb e Zr
O valor mais alto de ETR observado foi de 3.050 ppm
O valor médio de ETR observado nas amostras selecionadas foi de 2.055 ppm.
ETR’s usados em imãs: Representam em média 25,5% das amostras (valores médios: Nd 378ppm, Pr 108ppm, Dy 23ppm, Ho 4ppm e Tb 5,5ppm)
Valores médios de ETR’s leves: 86%/1768 ppm
Valores médios de ETR’s pesados: 14%/287 ppm
Média Geral: 2055 ppm

As amostras coletadas apresentaram ETR juntamente com Nb, Rb e Zr, além disso foi observado Li em 90% das amostras.

“Este é um grande avanço com a descoberta de terras raras em uma área não conhecida anteriormente por abrigar REE no Vale do Lítio, na parte norte de Minas Gerais”, avalia Patrick Volpe, CEO da Foxfire Metals.

O CEO da empresa, Sr. Patrick Volpe, comentou que “as novas descobertas de Elementos de Terras Raras com valores anômalos de até 3050 ppm é um evento extremamente importante e potencialmente revolucionário para a região conhecida com “Vale do Lítio Braseiro”.

Segundo Volpe, a Foxfire está muito entusiasmada com a descoberta de ETR’s em amostras de solo e rocha, bem como a confirmação da presença de lítio. A descoberta foi feita em uma das regiões de lítio mais prospectivas do mundo, localizada no coração do principal distrito produtor de lítio no Brasil. “A descoberta abre oportunidades para ampliar a exploração de ETR’s na região.”

Volpe disse ainda que a Foxfire garantiu mais de 250.000 hectares em áreas de pesquisa mineral no Vale do Lítio Brasileiro, transformando a em uma das maiores titulares de direitos minerários na região.

“Atualmente estamos conduzindo exploração geológica no Vale do Lítio em uma das áreas selecionadas em nosso portfólio de direitos minerários que cobre alguns dos pegmatitos mais prospectivos da região. Esperamos anunciar mais resultados nos próximos 3 meses, à medida que avançamos com nosso agressivo programa de exploração geológica que teve início no final de 2022, informou Volpe.

“A Foxfire Metals está passando por um programa de reestruturação, o que é uma fase empolgante para os acionistas antes de uma listagem planejada na Bolsa de Valores da Austrália este ano.” disse o executivo.

Os direitos minerários da empresa Foxfire Metals estão inseridos em toda a extensão do Vale do Lítio próximo a importantes projetos das empresas Sigma Lithium Incorp. (TSX-V), Rio Tinto Limited (ASX), Latin Resources Limited (ASX), Lithium Iconic Limited (TSXV), Atlas Lithium Inc (NASDAQ)

Sobre a Foxfire Metals Pty Ltd:

A Foxfire Metals Pty Ltd é uma empresa exploradora e desenvolvedora de oportunidades Brasileira emergente, apoiada por sua administração e acionistas.

Com sede em Melbourne, Austrália e operação focada no Brasil, seu principal negócio é explorar metais básicos e preciosos, ETR’s e Lítio no Brasil, onde a Foxfire opera desde 2013.

Seu portfólio abrange mais de 380.000 hectares em vários estados, incluindo Minas Gerais, Bahia, Goiás, Piauí, Mato Grosso, Ceará e Amazônia.

O Conselho e a Administração são altamente conceituados com conhecimento técnico interno e nacional com presença global e histórico de descobertas bem-sucedidas e desenvolvimento de mina.

Oportunidades de investimento

A Foxfire possui um portfólio prospectivo de ativos geológicos onde foram descobertas ouro, metais básicos, lítio e ETR’s.

A Foxfire recentemente firmou uma joint venture em 8 de suas aproximadamente 180 licenças com a empresa Canadense Spark Energy and Minerals Inc. O acordo inclui 3 licenças de terras raras em Minas Gerais, cobrindo parte da nova área de descoberta de ETR’s + Li da Foxfire Metals.

Estratégia corporativa:

A Foxfire Metals está se preparando para listar na Bolsa de Valores da Austrália em 2023 e também está buscando ativamente entrar em acordos corporativos com parceiros internacionais para acelerar suas oportunidades de exploração com várias negociações em andamento.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -