Comente, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Sua participação é essencial para enriquecer o debate
Por Ricardo Lima
A Equinox Gold Brasil divulgou nesta quarta-feira (5) os resultados do terceiro trimestre de 2025, registrando aumento de 21% na produção em comparação ao trimestre anterior. No período, a companhia produziu 236.382 onças de ouro, das quais 67.629 foram produzidas em suas operações no Brasil.
O avanço foi impulsionado pela melhoria operacional nas minas Greenstone, no Canadá, e Valentine, que iniciou sua produção comercial em setembro. As operações na Nicarágua também contribuíram de forma consistente para o fluxo de caixa e o resultado consolidado..
“Com o avanço das operações em Greenstone e Valentine, a companhia entra em 2026 com crescimento da produção no Canadá, melhora do fluxo de caixa e uma estratégia clara para maximizar o valor por ação, baseada em excelência operacional, disciplina de capital e contínua redução da dívida”, afirmou Darren Hall, CEO da Equinox Gold.
Produção recorde e desempenho no Brasil
No terceiro trimestre de 2025, a Equinox Gold produziu 236.382 onças de ouro, resultado impulsionado pela contribuição de 56.029 onças da mina Greenstone (Canadá), 71.119 onças da Nicarágua e 67.629 onças provenientes do Brasil. No país, a produção foi distribuída entre os ativos Fazenda e Santa Luz, ambos localizados no Complexo Bahia, além das minas Aurizona, no Maranhão, e RDM, em Minas Gerais. Outras operações também contribuíram para o total: 27.642 onças em Mesquite, 10.797 em Pan, 2.557 em C
No acumulado do ano, a empresa atingiu 634.427 onças produzidas, consolidando o melhor desempenho desde a formação da companhia e reforçando a expansão operacional em todas as regiões onde atua.












