sábado, 2 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGEmpresas de mineração comprometem-se em apoiar futuro positivo para natureza até 2030

Empresas de mineração comprometem-se em apoiar futuro positivo para natureza até 2030

- Publicidade -Google search engine

Empresas globais de mineração e metais, representando um terço da indústria mundial, comprometeram-se, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, a tomar medidas urgentes para apoiar um futuro positivo para a natureza até 2030, promovendo a saúde, diversidade e resiliência de espécies, ecossistemas e processos naturais.

Os membros do Conselho Internacional de Metais e Minerais (ICMM) firmaram o compromisso de que atender à demanda por materiais críticos não deve ocorrer às custas da natureza. O ICMM reúne um terço da indústria global de mineração com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável.

Empresas e organizações que fazem parte do ICMM incluem African Rainbow Minerals, Anglo American, Glencore, Gold Fields, Sibanye-Stillwater, South32, Minerals Council South Africa e Mining Industry Associations of Southern Africa.

Compromissos de empresas de mineração com a natureza

Os novos compromissos do ICMM delineiam um plano de cinco pontos para a natureza:

  1. Proteger e conservar áreas prístinas do ambiente natural: Não realizar mineração ou exploração em locais de Patrimônio Mundial e respeitar todas as áreas protegidas legalmente designadas.
  2. Interromper a perda de biodiversidade nas operações: Alcançar pelo menos nenhuma perda líquida de biodiversidade em todos os locais de mineração até o fechamento, comparado a uma linha de base de 2020.
  3. Colaborar em cadeias de valor: Desenvolver iniciativas e parcerias que interrompam e revertam a perda de natureza em toda a cadeia de suprimentos e distribuição.
  4. Restaurar e aprimorar paisagens: Ao redor das operações, por meio de parcerias locais, incluindo povos indígenas, povos conectados à terra e comunidades locais.
  5. Catalisar mudanças mais amplas: Agir para alterar os sistemas fundamentais que contribuem para a perda de natureza e promover oportunidades para a recuperação da natureza.

Esses compromissos se aplicam a atividades em todas as quatro esferas da natureza – terra, água doce, oceanos e atmosfera – aproveitando as áreas de influência das empresas, desde suas operações diretas, cadeias de valor e paisagens mais amplas, até a criação das condições necessárias para alcançar a transformação dos sistemas.

Eles são apoiados por divulgações transparentes sobre resultados de desempenho, incluindo a publicação dos resultados de avaliações de impacto e dependência relacionadas à natureza, e estabelecimento de metas para abordar essas questões.

Rohitesh Dhawan, presidente e CEO do ICMM, destacou que a indústria de mineração deve sua existência à natureza e, em um momento em que a saúde do mundo natural está ameaçada, é crucial agir coletivamente para criar um futuro positivo para a natureza.

Esses compromissos ampliam metas e ações individuais dos membros do ICMM, visando a conservação de habitats, proteção de espécies e restauração de paisagens.

Jonathan Price, presidente do grupo consultivo de natureza e CEO da Teck Resources, enfatizou a importância da colaboração entre todos os setores para reverter a perda de natureza e restaurar paisagens em benefício de todos.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -