segunda-feira, 22 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEventosDTVM brasileira com foco em ouro é única representante do setor na...

DTVM brasileira com foco em ouro é única representante do setor na COP 28 em Dubai

- Publicidade -

A Fênix DTVM, empresa mato-grossense com apenas três anos de mercado, foi convidada para participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 30 de novembro a 12 de dezembro.

De acordo com um comunicado da Fênix, a empresa é a única DTVM do país a participar do evento que reunirá líderes mundiais para discutir medidas urgentes de combate ao aquecimento global.

Fênix DTVM na COP 28

Durante a conferência, a Fênix DTVM apresentará um painel sobre as práticas sustentáveis de produção de ouro no Brasil.

“Ficamos honrados em sermos convidados para um evento tão importante e histórico. Somos um case de sucesso e vamos mostrar isso a todos”, destacou Pedro Eugênio, diretor de operações do Grupo FNX.

Talita Galvão, gestora de ESG do grupo FNX, explicou que a empresa mostrará que é possível realizar a comercialização responsável do minério de ouro, por meio de tecnologias e rastreabilidade.

“Através da tecnologia de rastreabilidade do bem minerário, da origem até o cliente final, vamos mostrar que é possível combater o garimpo ilegal, um dos causadores do aquecimento global no nosso país”, concluiu.

Segundo a Fênix, a participação na COP 28 é um reconhecimento internacional pelo trabalho desenvolvido pela empresa em prol da sustentabilidade e do combate ao aquecimento global. A empresa é um exemplo de como é possível realizar atividades econômicas de forma responsável e consciente, promovendo a preservação ambiental e o desenvolvimento social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -