sábado, 2 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioTecnologiaInovaçãoCoroas diamantadas da Boart Longeyar gera alta produtividade em condições adversas

Coroas diamantadas da Boart Longeyar gera alta produtividade em condições adversas

- Publicidade -Google search engine

Na Austrália, a tecnologia de ponta demonstrou aumento significativo de produção

As coroas diamantadas Boart Longeyar oferecem alta produtividade devido a sua capacidade de perfuração, mesmo em condições adversas. Graças a tecnologia avançada e seu design inovador, com a aplicação de diamante nas coroas e melhor fluxo de água, é possível se obter um ganho expressivo em produção e vida útil, levando maior lucratividade para os clientes.

Na Austrália, região de Laverton, foi registrado um ótimo exemplo da aplicação da tecnologia Boart Longyear. As características geológicas específicas do distrito exigiam coroas que fossem suficientemente cortantes e ao mesmo tempo resistentes o bastante para rápida penetração.

Diante disso, as coroas Green Bit, numa configuração STAGE3 de 25mm, foram utilizadas e, no prazo de três meses, a taxa de penetração aumentou de 22cm/min. para 26 cm/min., e a vida útil quase duplicou, produzindo um ganho de 6% na quantidade de testemunho em caixa.

Também foi implantada a coroa Yellow, resultando em uma taxa de penetração de 35cm/min. e mantendo a vida útil, impressionante, em 300m/broca.

Com o avanço o modelo Red, passou a ser utilizado e atingiu 1.120m com uma taxa de penetração de 60cm/m. No processo, esse modelo foi aplicado no topo do furo, e Yellow, na finalização.

Essa estratégia atingiu uma média de 283 m/broca, uma melhoria de 60% em relação à concorrência e 34 cm/min, duplicando a taxa de penetração. O resultado combinado colocou 23% a mais de testemunho na caixa.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -