A Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), anuncia a aquisição da CTG – Companhia de Transporte de Gás, empresa especializada na distribuição de gás natural comprimido, expandindo assim seu portfólio para incluir gás natural e biometano.
Essa operação representa um grande passo da Copa Energia rumo à diversificação de produtos para seus clientes do segmento empresarial. Além disso, a iniciativa coloca a empresa em destaque no mercado em crescimento do biometano, uma alternativa promissora para a transição energética no setor. Em termos operacionais, as duas empresas continuarão operando de maneira independente, com escritórios e equipes separadas.
Fundada em 2002, a CTG é uma distribuidora de gás natural que opera em regiões sem infraestrutura de redes de distribuição de gás natural, utilizando a tecnologia Gasoduto Virtual® com GNC, e também podendo utilizar o GNL.
Para Caio Turqueto, presidente da Copa Energia, esse é só mais um passo no avanço da Copa Energia no mercado de energias renováveis. “Estamos muito felizes com esta aquisição. A CTG tem todos os requisitos que estávamos procurando para acelerar a entrada da Copa Energia no mercado de biometano”, comemora o Executivo.
Como parte de seu caminho para um mundo mais sustentável, recentemente, a Copa Energia inaugurou a primeira usina fotovoltaica em sua unidade de Mataripe (BA), com o objetivo de contribuir para a construção de uma matriz energética mais limpa e sustentável.
“O nosso papel é liderar as mudanças da matriz energética a partir de soluções sustentáveis, confiáveis e que tragam resultados sólidos. Acreditamos que investir em energia limpa seja fundamental para uma economia de baixo carbono e para enfrentar os desafios das mudanças climáticas”, afirma Turqueto.