quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEventosCongresso Mundial de Mineração reúne líderes globais para discutir futuro sustentável

Congresso Mundial de Mineração reúne líderes globais para discutir futuro sustentável

- Publicidade -Google search engine

Mais de 3.000 líderes mundiais da indústria de mineração, tecnólogos e pesquisadores de 58 países estão presentes no Congresso Mundial de Mineração, que acontece em Brisbane, na Austrália, de 26 a 29 de junho de 2023.

O evento aborda questões fundamentais, como a busca por minerais necessários para um mundo sustentável, a criação de minas de impacto zero e a transformação do relacionamento entre a mineração e as comunidades indígenas.

Congresso Mundial de Mineração

O Congresso Mundial de Mineração, afiliado à ONU e com sede na Polônia, realiza a sua 26ª edição na Austrália. Com o apoio do CSIRO e do Departamento de Indústria, Ciência e Recursos do governo australiano, o evento reúne CEOs de importantes empresas do setor, como Anglo American, BHP, Rio Tinto, Bechtel, Newmont, Newcrest, Thiess e Orica.

Além disso, pesquisadores de renomadas universidades e instituições, como o CSIRO e a Academia Chinesa de Engenharia, também estão presentes para compartilhar suas descobertas e perspectivas sobre mineração sustentável.

Representantes indígenas globais e o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas também participam, promovendo o diálogo sobre o relacionamento da mineração com as comunidades das Primeiras Nações.

Um dos principais focos do congresso é explorar soluções inovadoras, como o uso de inteligência artificial, veículos elétricos e máquinas autônomas, para tornar as minas mais limpas, seguras e eficientes. A discussão também se estende a temas como a mineração com plantas, a exploração de minerais no espaço e a construção de infraestrutura sustentável no Sul Global.

Durante o evento, mais de 100 expositores apresentam as mais recentes tecnologias voltadas para uma mineração mais rápida, limpa e eficiente. Embora o congresso não seja transmitido ao vivo, algumas sessões estarão disponíveis para a mídia posteriormente.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -