quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioInternacionalChina descobre quase 1 milhão de toneladas de minérios de lítio

China descobre quase 1 milhão de toneladas de minérios de lítio

- Publicidade -Google search engine

O Ministério de Recursos Naturais da China anunciou na quarta-feira que foram descobertas quase um milhão de toneladas de minérios de lítio em Yajiang, na província de Sichuan, sudoeste da China, tornando-se a maior fonte asiática de minérios de lítio do tipo pegmatito, conforme divulgado.

O lítio, um metal alcalino macio e prateado com o número atômico 3, destaca-se por suas propriedades únicas, como ser o metal mais leve, possuir o maior potencial eletroquímico e ser altamente reativo com a água.

Considerado o “metal de energia verde do século 21”, o lítio desempenha um papel significativo nos esforços para alcançar a neutralidade de carbono. Além disso, é um elemento crucial na produção de veículos elétricos, baterias de íon de lítio e baterias solares.

Um representante do ministério afirmou que a pasta continuará a promover a disponibilidade e a utilização das áreas de mineração de lítio, aumentar o fornecimento de minério de lítio e impulsionar o desenvolvimento do mercado de mineração de lítio.

Os minérios de lítio são tipicamente encontrados em países como Argentina, Bolívia, Chile, Austrália, China e Estados Unidos, que são grandes produtores desse mineral essencial.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -