quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioTecnologiaInovaçãoCasa dos Ventos   apresenta soluções em energia limpa para o setor de...

Casa dos Ventos   apresenta soluções em energia limpa para o setor de mineração

Líder no segmento de energias renováveis no país quer apoiar mineradores na transição energética, aliando sustentabilidade, reduzindo emissões, mas também garantindo competitividade, fazendo mineradoras se descarbonizem, com ganho econômico através de projetos bem estruturados.

- Publicidade -

Casa dos Ventos principal fornecedor de energias renováveis para o setor de mineração do país, esteve presente na Exposibram apresentando soluções inovadoras para o setor.   Lucas Araripe, diretor executivo da empresa conversou com o Minera Brasil e explicou que a companhia  desenvolve projetos  de energia  limpa  para atender a  necessidade  de  eletrificação  de processos das mineradoras  no contexto da  transição  energética   e que pretende  ampliar  sua atuação  no setor.

“Somos protagonistas em trazer energia renovável para o mercado livre para os grandes consumidores. Temos hoje a Vale, por exemplo, com o primeiro projeto que a gente desenvolveu sob medida para um cliente de mineração, a Anglo American, também é um dos principais clientes,” destacou o Araripe.

O executivo da Casa dos Ventos explicou ainda que a empresa fornece energia renovável para a grandes companhias de mineração na modalidade de auto -produção. “Essas empresas são sócias da Casa dos  Ventos nesses empreendimentos e a gente está se preparando, se capacitando para fornecer, além de energia renovável, fornecer outros produtos da transição energética porque  essas empresas vão eletrificar  seus  processos e  apoiamos essas empresas”, disse Araripe.

 De acordo com Araripe a tendência global é que as mineradoras passem a usar hidrogênio, amônia verde, metanol em seus processos.  “A gente consegue não só fornecer energia renovável, mas também ser um provedor desses outros derivados e ser um parceiro estratégico na transição energética. Aliando  sustentabilidade, reduzindo emissões, mas também garantindo competitividade, fazendo com que essas empresas se carbonizem com um ganho econômico através de projetos bem estruturados que a gente desenvolve sob medida,”  destacou.

Segundo Araripe nada melhor do que um evento voltado para o setor como a Exposibram para a empresa   mostrar sua expertise. “Aqui se  reúne as grandes empresas referências de mineração,  e estamos apostando  que esse setor de fato vai liderar a energética no Brasil e a gente vem trazer soluções que vão fazer parte dos processos dessas empresas, em linha e em equilíbrio com o meio ambiente.” avaliou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -