domingo, 19 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaCaio Mário Trivellato é o novo Diretor da ANM

Caio Mário Trivellato é o novo Diretor da ANM

- Publicidade -

A Agência Nacional de Mineração (ANM) passou a contar com um novo diretor para os próximos anos. Caio Mário Trivellato foi indicado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no fim de outubro de 2023, enquanto ocupava a cadeira de diretor substituto.

Após a indicação, Trivellato passou por sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, seguida de aprovação. Então, houve uma votação em plenário, no dia 13 de dezembro e, por fim, ele foi nomeado na última quarta-feira (27). O mandato de Caio Mário Trivellato se encerra em dezembro de 2026.

Durante sabatina, o novo diretor destacou os desafios para o órgão em sua gestão:

“Primeiro [desafio], segurança jurídica, através da redução da discricionariedade nos atos. Além disso, agilidade nas análises e decisões de requerimentos, que é a desburocratização desse processo de trabalho, e o foco na fiscalização são fundamentais. Precisamos também ampliar a oferta de áreas para pesquisa e lavra em regiões com potencial de minerais essenciais para a transição energética e para a segurança alimentar.”

Trivellato é formado em Direito, possui especialização em Direito ambiental e Mestrado em Direito, com dissertação na área de Direito Minerário. É pesquisador e professor de Direito Minerário em cursos profissionalizantes e de pós-graduação no Instituto Minere.

Atuou como advogado e trabalha na ANM tendo ocupado os cargos de assessor de Resolução de Conflitos, vice-presidente da Comissão de Procedimentos de Disponibilidade, superintendente de Ordenamento Mineral e Disponibilidade de Áreas e, por último, diretor substituto.

Caio Trivellato assume o mandato diante do término da gestão do então diretor Ronaldo Jorge da Silva Lima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -