quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaBHP quer expandir seu controle sobre o setor de cobre da América...

BHP quer expandir seu controle sobre o setor de cobre da América do Sul

- Publicidade -

A BHP, a maior empresa mineradora do mundo, tem planos de expandir seus investimentos no setor de cobre na América Latina. Na Argentina, a empresa já possui uma participação de 9,9% na Filo Mining, empresa canadense que está desenvolvendo o projeto de cobre-ouro-prata Filo del Sol, localizado na fronteira com o Chile.

Recentemente, representantes da BHP se reuniram com o governador de San Juan para discutir possíveis investimentos na província. A região tem reconhecimento por ser um destino seguro para mineração devido ao apoio das autoridades e dos moradores locais.

Assim como outras grandes mineradoras, a BHP tem aumentado sua exposição ao cobre. O metal é fundamental para a transição global para a energia limpa. A expectativa é de um crescimento de cerca de 60% na demanda por cobre nas próximas duas décadas.

Conforme noticiou o Minera Brasil, no mês passado, a BHP recebeu a aprovação dos reguladores brasileiros para a aquisição da produtora australiana de cobre-ouro, a OZ Minerals. A compra consolidaria a posição da empresa de mineração como uma das maiores produtoras de cobre do mundo.

Os interesses da OZ Minerals incluem os complexos de mineração Carajás Leste e Oeste, na região norte do Brasil, que incluem projetos de cobre-ouro, bem como o CentroGold, um dos maiores projetos de ouro não desenvolvidos no Brasil.

Além disso, no Peru, a BHP possui a gigantesca mina de cobre-zinco Antamina. A companhia também possui a mina Escondida. Trata-se da maior mina de cobre do mundo, localizada no Chile. Ou seja, a BHP já tem forte atuação na região e quer ampliar ainda mais o seu domínio sobre o setor de sobre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -