domingo, 25 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEventosAustrália sedia Congresso Mundial de Mineração (WMC 2023) em Brisbane

Austrália sedia Congresso Mundial de Mineração (WMC 2023) em Brisbane

- Publicidade -Google search engine

Pela primeira vez nos 60 anos de história do evento, a Austrália sedia o Congresso Mundial de Mineração (WMC 2023) em Brisbane, a “Olimpíada da indústria global de mineração e recursos”.

Após dois anos de atrasos devido à pandemia global do COVID-19, o WMC 2023 está programado para ver a cidade ensolarada receber delegados de todo o mundo.

Quem vem para o WMC 2023?

Damos as boas-vindas a mais de 2.000 delegados das nações e regiões mineradoras do mundo, com representantes da Austrália, Ásia, Europa, América do Norte e do Sul e África.

Especialistas em mineração de todo o mundo se reunirão em Brisbane para compartilhar as últimas pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos em mineração e recursos.

O evento reúne empresas extrativistas, fornecedores, provedores de tecnologia, pesquisadores e consultores apresentando uma oportunidade única de encontro, discussão dos desafios atuais e construção de novas parcerias e relacionamentos.

E Brisbane é uma cidade anfitriã adequada para o evento. É um importante centro de pesquisa em mineração e sede de universidades e organizações de pesquisa de classe mundial.

Brisbane é um centro de excelência para tecnologias de mineração e energia, com foco em pesquisa de mineração de carvão e metais.

Qual é o significado do WMC 2023 ser realizado na Austrália?

Esta é a primeira vez que o WMC é realizado na Austrália.

Como uma nação com uma quantidade significativa de atividade de mineração, é uma grande oportunidade para mostrar a engenhosidade e as oportunidades que a Austrália tem a oferecer.

A Austrália não só possui recursos minerais e energéticos abundantes, mas também experiência de classe mundial em exploração, extração e processamento.

A Austrália é um dos 5 principais produtores de todos os principais minerais importantes.

Muitas das maiores mineradoras do mundo, como a BHP e a Fortescue Metals, têm suas origens na Austrália.

Temos uma forte reputação como um país industrializado líder no fornecimento de uma ampla gama de minerais, energia e serviços de mineração para o mercado global.

Quais são os benefícios de participar?

O WMC 2023 apresenta uma oportunidade única para representantes internacionais das principais economias de recursos do mundo se encontrarem, encontrarem novos parceiros, discutirem os desafios atuais e compartilharem as pesquisas, tecnologias e melhores práticas mais recentes.

O Congresso oferece uma grande oportunidade para operadores de minas australianos, pesquisadores, provedores de serviços e investidores em todo o mundo se reunirem e se conectarem para colaboração e inovação

reimaginar a mineração para garantir energia e recursos sustentáveis
fornecer minerais e materiais vitais para atingir a meta de emissões líquidas zero e
construir sociedades sustentáveis ​​e prósperas.
O Programa inclui 15 palestrantes plenários e mais de 300 discussões técnicas segmentadas pelas 13 principais streams e 3 simpósios, além de 15.000 metros quadrados de exposição.

Quais são as principais questões em que o WMC 2023 se concentrará?

O Congresso terá como tema Resourcing Tomorrow: Criando Valor para a Sociedade.

Ele examinará a futura dependência econômica e social do mundo em relação aos recursos, considerando questões sobre sustentabilidade ambiental, mudança climática, transformação digital, tecnologias disruptivas e nossa futura força de trabalho.

O Congresso Mundial de Mineração 2023 está ocorrendo em um momento crítico, à medida que os países percebem o desafio que enfrentam para cumprir seus compromissos de emissões líquidas zero até 2050, enquanto o esforço global pela sustentabilidade se intensifica.

Este desafio apresenta uma enorme oportunidade para a Austrália como uma superpotência de recursos minerais e energéticos.

Enquanto a demanda global por minerais críticos está aumentando, a oferta global é incerta devido ao mercado, riscos técnicos e comerciais de projetos de minerais críticos.

Os países estão buscando cada vez mais acesso a suprimentos confiáveis, seguros e resilientes dos minerais essenciais de que precisam.

As grandes reservas minerais críticas da Austrália, conhecimento técnico e histórico como um fornecedor confiável e responsável significam que o setor pode responder à demanda do mercado.

O Congresso destacará a Austrália no centro do atendimento à crescente demanda global por minerais críticos de maneira sustentável.

Por que a CSIRO está hospedando o Congresso Mundial de Mineração 2023?

A CSIRO é a agência científica nacional da Austrália e uma das maiores e mais diversificadas agências de pesquisa do mundo.

A posição da CSIRO como um catalisador de inovação, trabalhando na intersecção da indústria, academia e governo, deu à organização uma vantagem competitiva em sua candidatura para sediar o evento.

A CSIRO investiu décadas em pesquisa em toda a cadeia de valor de minerais para extrair o máximo valor da dotação de recursos naturais da Austrália e melhorar o desempenho social e ambiental na mineração.

As metas da CSIRO estão alinhadas com os objetivos globais de viabilizar uma transformação global de energia para atender às metas de descarbonização e emissões líquidas zero.

Ao sediar o Congresso Mundial de Mineração 2023, a CSIRO continua a desempenhar um papel na formação do futuro sustentável da mineração e contribui para a segurança nacional e a prosperidade econômica da Austrália e da região do Indo-Pacífico.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -