quinta-feira, 16 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioESGAura Minerals investe em capacitação de jovens locais em suas unidades mineradoras

Aura Minerals investe em capacitação de jovens locais em suas unidades mineradoras

- Publicidade -

A mineradora Aura Minerals, com atuação no Brasil, em Honduras e no México, destaca seu compromisso com o desenvolvimento e incentivo à mão de obra local nas regiões onde opera. Por meio de programas de capacitação, como o de Jovens Aprendizes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a empresa busca qualificar jovens das comunidades locais para o mercado de trabalho.

“A valorização das pessoas está no cerne da nossa cultura Aura 360. Por isso, investimos em programas que promovem o desenvolvimento profissional de jovens, como os aprendizes. Em Apoena e em todas as nossas unidades, buscamos capacitar a mão de obra local, contribuindo para o crescimento da carreira dos jovens e para o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atuamos”, destaca Roberta Rodrigues, gerente de RH, Comunicação e Comunidades de Apoena.

O programa de Jovens Aprendizes da Aura Minerals tem proporcionado oportunidades fundamentais para o início da carreira de muitos jovens. Talita Gomes Lima, colaboradora da Aura e ex-participante do programa, destaca a importância da iniciativa para seu desenvolvimento profissional.

“Ingressei no programa em 2022, quando estava concluindo o ensino médio. Vi na Aura uma oportunidade única de crescimento profissional, sendo meu primeiro contato com o mercado de trabalho. Aqui, sinto-me incentivada a continuar aprendendo e crescer na empresa. Com certeza, meu tempo em Apoena me proporcionou experiências únicas e uma visão diferente do meu futuro”, compartilha Talita.

O compromisso da Aura com o desenvolvimento das comunidades onde opera também trouxe benefícios para a cidade de Almas, com resultados positivos não apenas para os participantes do programa, mas para toda a região.

“O programa representa diretamente o desenvolvimento da nossa cidade, abrindo novas oportunidades de trabalho e impulsionando o comércio local. Começar minha carreira profissional na Aura foi um divisor de águas. Quando recebi a proposta de ser efetivado, fiquei muito feliz e aceitei imediatamente. Me sinto cada vez mais integrado na organização e tenho todas as condições para me adaptar e crescer profissionalmente”, destaca Emanuel Xavier de Macêdo e Silva, colaborador de Almas.

O programa de Jovem Aprendiz da Aura continua em 2024, com novas turmas em unidades como Apoena, Almas e, pela primeira vez, em Borborema, no Rio Grande do Norte. Essa iniciativa reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento local e a formação de jovens profissionais para o mercado de trabalho na indústria mineradora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -