Publicidadespot_img
InícioESGArcelorMittal comercializa 446,6 toneladas de borracha reciclada em 2023

ArcelorMittal comercializa 446,6 toneladas de borracha reciclada em 2023

A ArcelorMittal Pecém, produtora de aço, está mostrando seu compromisso com a sustentabilidade ao comercializar 446,6 toneladas (t) de borracha reciclada em 2023. Essa quantidade corresponde a 6.739 metros de borracha, que serão totalmente reaproveitados. A sucata de borracha encontrará novo uso em outras indústrias, como na agropecuária, em forros, lameiras e balcões.

Na empresa, os resíduos gerados são valorizados e reutilizados, evitando a necessidade de comprar mais matérias-primas. Outra abordagem é a comercialização desses coprodutos para outras indústrias, que os veem como materiais valiosos e com ampla utilidade. Dessa forma, sobras de óleos, gases, escórias e agregado siderúrgico são destinados à indústria de tintas, detergentes, plásticos, pavimentação e agrícola.

ArcelorMittal focada em sustentabilidade

Em 2022, a ArcelorMittal Pecém alcançou um faturamento de USD 46 milhões (R$ 239 milhões) com a venda desses materiais. A empresa possui uma mentalidade focada na regeneração ambiental e econômica, buscando o esgotamento completo dos coprodutos por meio de transformação, reciclagem e reutilização.

Graças a processos e equipamentos modernos, a ArcelorMittal Pecém alcançou um impressionante reaproveitamento de 99,7% dos resíduos sólidos gerados, incluindo reciclagens internas e externas, coprocessamento e estocagem interna.

Além de evitar o descarte inadequado dos materiais, a empresa garante que seus resíduos sejam destinados a empresas ambientalmente responsáveis. A área de Meio Ambiente da ArcelorMittal Pecém realiza avaliações criteriosas dos destinadores e clientes de resíduos e coprodutos, garantindo que eles estejam devidamente licenciados e aptos para o tratamento adequado desses materiais. O compromisso com a sustentabilidade é uma prioridade para a ArcelorMittal Pecém, que busca contribuir positivamente para o meio ambiente e a economia.

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -