quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaANM inicia campanha de entrega do Relatório Anual de Lavra hoje (29/1)

ANM inicia campanha de entrega do Relatório Anual de Lavra hoje (29/1)

- Publicidade -Google search engine

A Agência Nacional de Mineração (ANM) dá início nesta segunda-feira (29) à campanha de entrega do Relatório Anual de Lavra (RAL) para o exercício de 2024, com ano-base 2023. O prazo limite para a apresentação do RAL se mantém em 15 de março, conforme previsto no artigo 47 do Código de Mineração.

De acordo com a ANM, a data de início da campanha foi adiada devido a ajustes no aplicativo RALweb, responsável por receber os dados do relatório. A agência atualizou a ferramenta a fim de garantir mais eficiência e precisão no preenchimento das informações, com destaque para as que serão usadas no cálculo de distribuição da Contribuição Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) a municípios afetados pela atividade de mineração.

“Com as mudanças no aplicativo, a ANM conseguirá verificar onde estão localizadas estruturas ligadas a um determinado empreendimento minerário e a quantidade de minério processada nesses locais”, disse a agência. “A partir daí, a ANM consegue melhorar a distribuição da CFEM a municípios impactados por estruturas minerárias, como barragens e pilhas.”

Confira aqui o passo a passo para o preenchimento dos novos dados do RAL.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -