quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioMulheres na MineraçãoAngloGold Ashanti abre vagas afirmativas para público feminino visando alcançar 25% de...

AngloGold Ashanti abre vagas afirmativas para público feminino visando alcançar 25% de mulheres

- Publicidade -

Num setor historicamente dominado por homens, uma crescente iniciativa de promoção da presença feminina está ganhando impulso na indústria da mineração, resultando em um aumento significativo de mulheres em cargos de liderança e operacionais.

Essa transformação não apenas desafia as normas de gênero, mas também traz uma perspectiva diversificada e uma abordagem inovadora para uma parte vital da economia global. Com quase 190 anos de atuação no Brasil, a produtora de ouro AngloGold Ashanti está atenta a esse movimento, estabelecendo a meta de alcançar uma representação feminina de 25% até 2025.

Para atingir essa meta, a empresa implementou diversas iniciativas, incluindo a criação de vagas afirmativas exclusivas para mulheres, programas de qualificação profissional em locais operacionais, e a promoção de um ambiente seguro e protegido para as mulheres, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Além disso, a AngloGold Ashanti quebrou paradigmas na alta liderança ao nomear Dayse Guelman como vice-presidente de Finanças e Suprimentos, tornando-a a primeira mulher a ocupar essa posição na empresa.

Dayse, com formação em Economia e Comércio Exterior, pós-graduação em Finanças na Fundação Getúlio Vargas, pós em Negócios na Fundação Dom Cabral, e Gestão no MIT (Massachusetts Institute of Technology), traz mais de 30 anos de experiência na indústria mineradora. Ela destaca a importância do equilíbrio, da postura e do conhecimento técnico para superar os desafios de diversidade presentes no setor, incluindo resistência à liderança feminina.

A executiva, que ao longo de sua carreira enfrentou desafios em diferentes localidades do Brasil, enfatiza a possibilidade de conciliar vida profissional e pessoal. Ela acredita que é fundamental mostrar às mulheres em início de carreira que é possível alcançar posições de destaque sem sacrificar totalmente a vida pessoal.

A AngloGold Ashanti realiza diversas ações de diversidade e inclusão, como o Programa Mulheres de Ouro, com vagas afirmativas exclusivas para mulheres, e o Programa de Qualificação Profissional Local (PRO) para capacitar mulheres nas comunidades onde opera. Além disso, a empresa aderiu ao movimento Women in Mining Brasil, buscando ativamente aumentar a participação feminina na indústria.

A empresa também adaptou sua estrutura para oferecer um ambiente mais acolhedor e seguro para as mulheres, incluindo salas de amamentação/coleta de leite materno, uniformes ajustados e canais internos para denúncias de assédio ou discriminação.

A AngloGold Ashanti está empenhada em criar um ambiente mais diverso e inclusivo, reforçando seu compromisso com a igualdade de gênero na indústria da mineração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -