sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioInternacionalAnglo American e Jiangxi Copper assinam acordo para cadeia sustentável de cobre

Anglo American e Jiangxi Copper assinam acordo para cadeia sustentável de cobre

- Publicidade -

A Anglo American, empresa mineradora, e a Jiangxi Copper, uma das principais produtoras de cobre da China, firmaram um memorando de entendimento para colaborar na garantia de extração, processamento e comercialização sustentável do cobre.

O acordo foi assinado durante uma visita à sede da Jiangxi Copper, em Nanchang, China, e faz parte dos esforços da Anglo American em criar cadeias de valor sustentáveis, além de suas próprias operações de mineração. Isso ocorre em resposta às crescentes expectativas dos consumidores por matérias-primas provenientes de fontes sustentáveis.

Peter Whitcutt, CEO da área de marketing da Anglo American, afirmou: “Estamos estabelecendo parcerias para desenvolver uma cadeia de valor mais sustentável e voltada para o cliente, que atenda à demanda impulsionada pelos consumidores por cobre com credenciais comprovadamente fortes. Essa cadeia de valor começa com nossos ativos de alta qualidade, incluindo a mina Quellaveco, no Peru, que iniciou a produção em 2022”.

O objetivo do Plano de Mineração Sustentável da Anglo American é estabelecer cadeias de valor éticas para seus produtos. Essa colaboração específica tem como objetivo apoiar os esforços da Jiangxi Copper em contribuir para as metas de descarbonização de longo prazo da indústria chinesa e a transição para uma economia mais verde. Ambas as empresas trabalharão para fornecer soluções de cobre produzidas, adquiridas e entregues de maneira responsável.

A China é o maior consumidor mundial de cobre, representando mais da metade da demanda global por cobre refinado. A demanda é impulsionada por aplicações na construção, eletrodomésticos, máquinas, setores de energia renovável e veículos elétricos em rápido crescimento. O cobre desempenha um papel crucial no progresso da descarbonização do país.

Chen Yunian, vice-gerente geral da Jiangxi Copper, declarou:

“Como uma das principais produtoras de cobre do mundo, a Jiangxi Copper está comprometida com o desenvolvimento verde, sustentável e de alta qualidade. Por meio dessa cooperação com a Anglo American, vamos nos concentrar em tecnologias avançadas e aplicações inovadoras de mineração, processamento e fundição. Buscamos promover o desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento de cobre sustentável e responsável, com foco no uso de energia renovável, conservação de energia e redução de emissões”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -