Publicidadespot_img
InícioEconomiaNegóciosAndrade Gutierrez fortalece presença na mineração com novo contrato na Bahia

Andrade Gutierrez fortalece presença na mineração com novo contrato na Bahia

Empresa começou projeto de aprofundamento da Mina Pilar capaz de gerar mais de 200 postos de trabalho.

A Andrade Gutierrez (AG) amplia seu portfólio no mercado de mineração com o novo projeto na Mina de Pilar, localizada no Vale do Curaçá – BA. Com previsão de conclusão para o final de abril de 2025, a obra deve empregar uma média de 120 trabalhadores diretos e 40 indiretos, com pico de 200 pessoas. A mina está em operação há 34 anos e o projeto de deepening (aprofundamento), executado pela AG, tem o potencial de gerar mais 20 anos de produção.

Anteriormente, a empresa assumiu a responsabilidade pelas obras civis envolvendo a construção das fundações e a montagem de estruturas metálicas para a instalação do shaft, um túnel vertical que otimiza os deslocamentos dentro da mina. Agora, em fase inicial de mobilização, o novo projeto será implantado a uma profundidade aproximada de 1500 metros na mina subterrânea, demandando um percurso de cerca de uma hora e meia para se alcançar o local.

De acordo com Mateus Nunes, Diretor de Contrato da obra em processamento, a Mina de Pilar é um grande empreendimento, que já está em operação há cerca de 34 anos, e o projeto de deepening, como chamam esse aprofundamento, deve somar, potencialmente, mais 20 anos para a mina, trazendo a continuidade da geração de empregos para a região que depende abundantemente da atividade mineradora.

O foco principal do projeto envolve atividades nos silos, incluindo a ampliação do diâmetro do silo de minério britado.

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -