quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosVallourec recebe pedidos para fornecer tubos para campo de petróleo de Búzios

Vallourec recebe pedidos para fornecer tubos para campo de petróleo de Búzios

- Publicidade -Google search engine

A empresa Vallourec conquistou dois relevantes pedidos para fornecimento de produtos Line Pipe destinados às fases 6 e 8 do desenvolvimento do campo de petróleo de Búzios, que é operado pela Petrobras. Esses pedidos somam-se a um contrato anteriormente obtido para a fase 7, totalizando um volume de 48.000 toneladas de produtos Line Pipe.

Búzios é um dos maiores campos de águas profundas do mundo e está localizado na costa brasileira, no pré-sal da Bacia de Campos. Sendo assim, ele representa aproximadamente 25% da produção total da empresa petrolífera brasileira.

Os pedidos efetuados à Vallourec para as fases 6, 7 e 8 do projeto incluem 346 km de tubos destinados a Risers e Flowlines no pacote Subsea Umbilicals Risers and Flowlines (SURF). Os produtos Line Pipe ultra premium serão tubos revestidos mecanicamente (MLP – Mechanically Lined Pipes) com revestimento CRA (Corrosion Resistant Alloy).

A Vallourec já entregou os tubos referentes à fase 7 de Búzios e as entregas dos pedidos para as fases 6 e 8 estão em andamento, continuando até o final de 2023.

Philippe Guillemot, CEO do Grupo Vallourec, destacou a importância desses contratos para o posicionamento estratégico da empresa no Brasil, que é um dos principais mercados da companhia. Ele também ressaltou a confiança que os clientes depositam na Vallourec, demonstrada especialmente na continuidade dos fornecimentos, provenientes tanto da Alemanha como do Brasil.

Esses pedidos representam a conclusão da produção e entrega dos produtos nas fábricas da Vallourec na Alemanha. As quantidades opcionais que serão adicionadas como parte desses três projetos serão fabricadas na moderna planta do Grupo em Jeceaba, Minas Gerais, utilizando o laminador PQF (“Premium Quality Finishing”).

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -