quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioProjetosVale se une à Universidade de Toronto para impulsionar projetos minerais críticos...

Vale se une à Universidade de Toronto para impulsionar projetos minerais críticos de próxima geração

- Publicidade -Google search engine

A Vale está se unindo à Universidade de Toronto em uma parceria para potencializar soluções de mineração sustentável e promover habilidades e talentos canadenses.

A parceria anunciada na terça-feira durante a Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC) em Toronto, visa impulsionar a inovação e acelerar a próxima geração de projetos minerais críticos sustentáveis.

Com base na Estratégia de Minerais Críticos do Canadá lançada no ano passado, a Vale contribuirá com C$ 1,6 milhão inicial (US$ 1,1 milhão) para a Universidade em três anos, com foco na descarbonização e na economia de transição energética.

A parceria incluirá projetos de pesquisa patrocinados, treinamento, desenvolvimento profissional e mecanismos de envolvimento da comunidade.

“Esta parceria estratégica plurianual é um importante catalisador para acelerar e expandir nosso portfólio de esforços de descarbonização e conhecimento de mineração circular”, disse Deshnee Naidoo, vice-presidente executivo da Vale Energy Transition Metals em um comunicado à imprensa.

“Para a Vale, significa trabalhar em estreita cooperação com mentes e pesquisadores líderes em uma rede global para impulsionar a inovação, expandir as habilidades de nosso pessoal e fornecer novas maneiras de nos conectarmos com as comunidades onde operamos”, disse Naidoo.

Um projeto inicial se concentrará na melhoria da recuperação comercial de minérios ultramáficos contendo níquel de baixo teor, inclusive em torno de Thompson, Manitoba, onde a Vale tem operações.

“À medida que nossa economia continua sua transição para fontes de energia livres de carbono, o fornecimento de minerais essenciais – como níquel e cobalto, entre muitos outros – só se tornará mais importante”, disse Leah Cowen, vice-presidente de Pesquisa e Inovação, e Iniciativas Estratégicas da Universidade de Toronto.

“Através desta nova parceria, estamos mantendo o Canadá na vanguarda da inovação e fortalecendo ainda mais nossa posição como um fornecedor global confiável de minerais críticos de origem sustentável”.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -