domingo, 19 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaVale: ações recuam nesta segunda-feira

Vale: ações recuam nesta segunda-feira

De acordo com analistas, esta queda no valor das ações da Vale pode ser atribuída a uma série de fatores, incluindo a desaceleração da economia global, a incerteza política e a volatilidade.

- Publicidade -

Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, as ações da Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo, recuaram 1,4% no mercado financeiro. De acordo com analistas, esta queda no valor das ações da Vale pode ser atribuída a uma série de fatores, incluindo a desaceleração da economia global, a incerteza política e a volatilidade no mercado de commodities.

A desaceleração econômica global tem afetado negativamente as empresas de mineração, incluindo a Vale, devido a uma queda na demanda por materiais de construção e outros materiais que são produzidos pela empresa. Além disso, a incerteza política em alguns países importantes para a Vale também pode estar contribuindo para a queda de suas ações.

A volatilidade no mercado de commodities também está afetando negativamente as ações da Vale. As flutuações nos preços das commodities, incluindo o minério de ferro, um dos principais produtos da Vale, podem afetar a rentabilidade da empresa. A diminuição dos preços das commodities pode resultar em uma queda no lucro e, consequentemente, uma redução no valor das ações da Vale.

No momento, as ações da Vale estão sendo negociadas a R$ 86,64 na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -