domingo, 19 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioMulheres na MineraçãoTalk show fala sobre a representação feminina na indústria mineral

Talk show fala sobre a representação feminina na indústria mineral

A vice-presidente do Simineral, Ana Carolina Alves, está entre as participantes do bate-papo

- Publicidade -

A representatividade das mulheres vem sendo alcançada a cada ano no ambiente corporativo. O debate sobre a presença feminina nas organizações traz a reflexão sobre a importância da equidade de gênero e a luta pela igualdade. Para falar sobre esse assunto, o talk show “Delas na Mineração” será realizado durante a Feira da Indústria do Pará (FIPA). O bate-papo será na próxima quinta-feira (20), às 19h, durante a programação do evento.

A vice-presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), Ana Carolina Alves, participa da conversa compartilhando a sua experiência e conhecimento sobre o tema. O talk show será realizado no espaço do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae- Pará. Também integram o bate-papo a presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Elizabete Grunvald, e a representante da MLX Uniformes, Priscilla Vieira.

Ana Carolina ressalta que o momento é fundamental para debater o papel da mulher dentro do mercado de trabalho. “A equidade de gênero é uma discussão que deve ser adotada como um pilar regente dentro de uma organização. E no setor mineral não é diferente. O protagonismo feminino é uma realidade que precisa estar incorporada dentro do cotidiano de uma empresa, tratando a equidade de gênero como uma questão de compromisso com a agenda da diversidade e a sociedade como um todo. É com muita satisfação que participo deste talk show ao lado de mulheres que representam exatamente este conceito no cenário paraense”, afirmou.

Idealizada e promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), a XV Feira da Indústria do Pará (FIPA) é composta por uma feira de exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Estado e uma ampla programação técnica, com atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores da economia. Cursos, workshops, palestras, cases e rodadas de negócios são algumas das atividades confirmadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -