quinta-feira, 16 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaNegóciosSchneider Electric lança programa de descarbonização para empresas do setor de metais...

Schneider Electric lança programa de descarbonização para empresas do setor de metais e minerais

Programa Materialize visa apoiar empresas do setor de metais e minerais a reduzir as emissões de carbono em sua base global de fornecedores.

- Publicidade -

A companhia do ramo de energia e sustentabilidade lançou um programa de descarbonização da cadeia de suprimentos nesta última quarta-feira (04/04), projetado para apoiar empresas do setor de metais e minerais a reduzir as emissões de carbono em sua base global de fornecedores.

Desse modo, o Materialize é uma continuação da série de programas da Schneider Electric que utiliza o poder de cortes da cadeia de suprimentos para a aquisição de energia renovável em escala. A necessidade da iniciativa parte do princípio de que o mercado mundial amplia as tecnologias de energia limpa exponencialmente, aumentando a necessidade de metais e minerais provenientes de um processo saudável ao meio ambiente.

“Estamos felizes em lançar o Materialize como nosso mais recente programa colaborativo para reduzir as emissões do Escopo 3. Temos um histórico sólido de trabalhar com clientes para alcançar seus objetivos de sustentabilidade, e este programa irá acelerar ações no setor”, diz Barbara Frei, vice-presidente Executiva de Automação Industrial da Schneider Electric. Além disso, a vice-presidente enfatiza a importância de educar os fornecedores dentro da cadeia de valor mais ampla do setor sobre a importância de seus modelos operacionais na diminuição dos níveis de emissão de carbono.

“O Materialize impulsionará passos definitivos para a indústria liderar esse caminho”, afirmou Barbara Frei.

Reduzir as emissões é uma tarefa vista pelos especialistas do setor como desafiadora devido à complexidade da cadeia de valor, disponibilidade e confiabilidade dos dados, e às dificuldades em definir a amplitude das emissões do Escopo 3 do setor. Os fornecedores carecem de expertise em descarbonização e enfrentam obstáculos para avançar, como custos e disponibilidade de soluções. A ideia é que, por meio do Materialize, especialistas do Sustainability Business da Schneider Electric irão simultaneamente envolver centenas de fornecedores da indústria por meio de plataformas digitais e orientá-los na remoção dessas barreiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -