quarta-feira, 24 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioFiscalização/SegurançaSamarco lança Centro de Operações Integradas para reforçar monitoramento de operações no...

Samarco lança Centro de Operações Integradas para reforçar monitoramento de operações no ES

- Publicidade -

A Samarco deu um passo adiante na implementação do Centro de Operações Integradas (COI), inaugurando a sala no Complexo de Ubu, em Anchieta (ES), no dia 16 de março. O objetivo do COI é reforçar o monitoramento das operações. Para isso, o COI integra as rotinas de várias equipes que operam equipamentos das áreas de polpa de minério, filtragem, pelotização, forno, estocagem e embarque de navios.

Além disso, o COI também será responsável por aprimorar o monitoramento dos controles ambientais, dos ativos da operação e gestão integrada da cadeia produtiva da mina ao porto, tornando as decisões e ações preventivas mais assertivas.

Samarco quer aprimorar o monitoramento de indicadores

De acordo com Rodrigo Vilela, presidente da Samarco, a implementação do COI aumenta o fluxo de informações e o alinhamento com a unidade de Germano, em Mariana (MG). Ele destacou ainda que a empresa tem o compromisso de investir em iniciativas de prevenção de riscos às operações, resguardando as pessoas, os territórios onde atua e o meio ambiente.

No ano passado, a empresa inaugurou a sala do COI em Germano, que abriga todas as salas de controle da operação e integra atividades de planejamento, gestão de ativos, processos e gestão ambiental. As duas unidades formam o COI Samarco, que promove o compartilhamento das etapas do processo produtivo dos complexos e o acompanhamento em tempo real.

Conforme Eguinaldo Firmiano de Souza, gerente de Planejamento Integrado, a sala integrada é um local ergonomicamente adequado. Além disso, simboliza o modelo integrado de tomada de decisão nas operações. Ele enfatizou ainda que haverá pessoas, processos e tecnologias dedicadas a monitorar e direcionar as ações com a visão do ótimo global para a empresa e atuando na mitigação de riscos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -