Publicidadespot_img
InícioEconomiaNegóciosSamarco atinge recorde de produção de pelotas de minério de ferro em...

Samarco atinge recorde de produção de pelotas de minério de ferro em unidade de Ubu

No mês de agosto de 2023, a Samarco Mineração S.A. estabeleceu um recorde de produção mensal de 824.829 toneladas de pelotas de alta qualidade em uma única linha de pelotização na sua planta de Ubu, localizada no Brasil.

Essa marca histórica demonstra a capacidade da Samarco e da planta de pelotização Metso, com 816 m2, de produzir cerca de 8,8 a 9,0 milhões de toneladas por ano em uma única máquina. A empresa também está explorando tecnologias sustentáveis para descarbonizar seus processos siderúrgicos, com o suporte da Metso.

A unidade de Ubu da Samarco é uma das principais referências na produção de pelotas de minério de ferro, sendo uma joint venture da Vale e da BHP. Com sede em Belo Horizonte, a empresa desempenha um papel crucial na oferta de matéria-prima para a produção de aço.

Atualmente, a Usina 4 da Samarco é a única em operação, e a empresa está discutindo planos para reformar as outras três plantas, visando aumentar ainda mais a produção de pelotas e adotar tecnologias sustentáveis como parte de seu compromisso com a descarbonização.

Testes e estudos relacionados estão sendo realizados nas instalações de P&D da Metso em Frankfurt, Alemanha, para explorar soluções inovadoras que apoiem a jornada de descarbonização.

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -