domingo, 25 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaRio Tinto: produção de minério de ferro salta 6% no 4º trimestre...

Rio Tinto: produção de minério de ferro salta 6% no 4º trimestre de 2022

- Publicidade -Google search engine

A mineradora Rio Tinto informou na última semana que produziu 89,5 milhões de toneladas de minério de ferro no quarto trimestre de 2022. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma alta de 6%.

De acordo com o relatório de produção, em 2022 a produção de minério de ferro da Rio Tinto alcançou a marca de 324,1 milhões de toneladas. Trata-se de um aumento de 1% ante o ano anterior.

Enquanto isso, a Rio Tinto informou que os envios de minério de ferro nos últimos três meses de 2022 subiram 4% – em relação ao mesmo período de 2021 – para 87,3 milhões de toneladas.

Em comparação com o terceiro trimestre do ano passado, houve uma alta de 5% e, no acumulado do ano, ficou estável, atingindo 321,6 milhões de toneladas. O resultado ficou no piso da meta para o ano, que era de 320-335 milhões de toneladas.

Conforme destacou o presidente-executivo da companhia, Jakob Stausholm, vários recordes operacionais foram alcançados no segundo semestre na mina de minério de ferro de Pilbara e no sistema ferroviário.

“A implantação de nosso Sistema de Produção Segura resultou em melhor desempenho nesses locais e a produção geral foi maior em relação a 2021 em quase todas as commodities, com exceção de alumínio e alumina”, afirmou.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -