sexta-feira, 17 maio, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaPreço do minério de ferro se recupera com otimismo vindo da China

Preço do minério de ferro se recupera com otimismo vindo da China

- Publicidade -

Os preços dos contratos futuros de minério de ferro se recuperaram na segunda-feira, impulsionados por dados otimistas da China, o maior consumidor mundial de aço.

O contrato mais negociado na Bolsa de Commodities de Dalian (DCE) recuperou-se 0,9%, fechando a 803 iuanes (111,56 dólares) por tonelada, após uma queda semanal de 11%.

O minério de ferro de referência para abril na Bolsa de Cingapura também registrou alta, subindo 3,7%, alcançando US$ 103,65 a tonelada às 08h35 GMT. Embora os investimentos no setor imobiliário chinês tenham caído 9% entre janeiro e fevereiro, em comparação com a queda de 24% em dezembro, os dados mostram sinais de estabilização, o que impulsionou o sentimento do mercado.

Além disso, os novos empréstimos bancários na China diminuíram mais do que o esperado em fevereiro. Embarques totais da Austrália e do Brasil, dois grandes fornecedores de minério de ferro, caíram 12,5% na semana encerrada em 18 de março, o que também contribuiu para a recuperação dos preços.

No entanto, a demanda de curto prazo permanece fraca, representando um desafio para o mercado. A produção diária de metal quente entre as siderúrgicas chinesas também diminuiu pela quarta semana consecutiva, enquanto outros ingredientes siderúrgicos no DCE tiveram desempenho misto.

Apesar disso, os índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai subiram, impulsionados pelo aumento dos preços das matérias-primas. A produção de aço bruto na China aumentou 1,6% nos primeiros dois meses de 2024, superando as expectativas do mercado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -