sexta-feira, 12 abril, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaPorto do Pecém bate recorde na movimentação de placas de aço em...

Porto do Pecém bate recorde na movimentação de placas de aço em 2023

- Publicidade -

O Porto do Pecém, localizado no Ceará, encerrou o ano de 2023 alcançando um recorde significativo na movimentação de placas de aço, produzidas pela unidade Pecém da ArcelorMittal. Um total de 2.974.252 toneladas foi embarcado em 81 navios, estabelecendo uma marca histórica para o porto. O feito foi conquistado em 30 de dezembro, com os carregamentos finais dos navios Spar Pyxis, com destino ao porto de Mobile (Estados Unidos), e Iraklis, com destino a Paulsboro (Estados Unidos). O recorde anterior, estabelecido em 2018, foi de 2.969.845 toneladas em 79 navios.

André Magalhães, diretor comercial do Complexo do Pecém, destacou que o recorde nas placas de aço foi possível devido a investimentos em novos equipamentos e ao esforço dedicado de toda a equipe do Complexo e da unidade Pecém da ArcelorMittal.

“A utilização dos novos guindastes eletromagnéticos e do tipo MHC, combinada à dedicação da nossa equipe, incluindo os prestadores de serviços e o cliente, permitiram que conseguíssemos superar o recorde de 2018. Para este ano, estamos preparando o porto para crescer mais e esperamos ultrapassar as 3 milhões de toneladas de placas de aço,” comemora Magalhães.

Erick Torres, CEO da unidade Pecém da ArcelorMittal, ressaltou a importância da parceria entre a produtora de aço, a cadeia de suprimentos da indústria e o Porto do Pecém para essa conquista.

“Estamos felizes em contribuir com o Estado do Ceará, por meio do empenho dos nossos empregados e empregadas. Parabéns pelo resultado e sigamos juntos gerando valor para todos,” destaca Erick.

A unidade Pecém da ArcelorMittal está localizada na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará). Além das placas de aço, o Porto do Pecém movimenta diversos tipos de carga, como contêineres, pás eólicas e coque. O sucesso alcançado reforça o papel estratégico do Porto do Pecém como um importante hub logístico na região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -