sábado, 2 março, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioProjetosMultotec inaugura primeira fábrica de equipamentos de mineração no Brasil

Multotec inaugura primeira fábrica de equipamentos de mineração no Brasil

- Publicidade -Google search engine

A Multotec, renomada fabricante sul-africana de equipamentos para mineração, está estabelecendo sua primeira unidade fabril no país. A planta, localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu um investimento de R$ 10 milhões para a construção do galpão e está programada para ser inaugurada em 5 de julho.

Com quatro anos de presença no mercado brasileiro por meio de um escritório comercial em Belo Horizonte, a Multotec atende a clientes como Vale, AngloAmerican, BHP Billiton, Rio Tinto, Glencore e First Quantum, oferecendo equipamentos para o processamento de minerais, como ferro, ouro, cobre e lítio.

Multotec inaugura operações no Brasil

A nova unidade no Brasil será responsável pela produção de peneiras de borracha, telas de poliuretano, espirais, peneiras trommel, amostradores e outros produtos. O galpão, com uma área de 2 mil metros quadrados, está localizado no Centro Logístico Condomínio VM5 (antigo Palácio dos Leilões).

A empresa estima ter 50 funcionários até o final deste ano e planeja chegar a 200 até o final de 2024.

Segundo a Multotec, a escolha de Contagem como localização da fábrica foi influenciada pela presença de outras indústrias de metalurgia e mecânica na região, além da proximidade com as mineradoras.

A instalação da fábrica em Contagem faz parte da estratégia global de expansão da Multotec, que visa estabelecer plantas em países onde já opera.

Fundada em Joanesburgo, África do Sul, em 1973, a Multotec é uma empresa de capital fechado. Atualmente, vende seus produtos para mais de 100 países e possui subsidiárias em 30 nações, incluindo escritórios no Brasil, Chile e Peru. Com uma força de trabalho de 2.200 funcionários em todo o mundo, a empresa gera uma receita anual de aproximadamente 3 bilhões de rands sul-africanos (equivalente a US$ 162 milhões), sendo que 60% de sua produção é destinada à exportação.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -