Publicidadespot_img
InícioEconomiaMinistério de Minas e Energia adia leilão de áreas com depósitos de...

Ministério de Minas e Energia adia leilão de áreas com depósitos de minerais

Na quinta-feira (23/11), o Ministério de Minas e Energia (MME), através do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), realizará um leilão de áreas ricas em depósitos de minerais nos estados de Tocantins, Pará, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

O evento ocorrerá no auditório do MME a partir das 10 horas e faz parte dos esforços para impulsionar a mineração no Brasil e aproveitar o potencial dessas regiões.

O secretário Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vitor Saback, destaca a importância desses leilões para o desenvolvimento da mineração no país. Ele enfatiza que o Brasil é rico em depósitos minerais e que é um desperdício não explorar essas áreas que possuem grande potencial, e que esses leilões contribuirão para a criação de empregos, renda e investimentos em diversas regiões do Brasil.

Os estudos que identificaram as reservas minerais nessas áreas foram conduzidos pelo SGB nas décadas de 1980 e 1990. Durante esses levantamentos, a equipe do SGB descobriu a presença de diferentes minerais, como agrominerais no Pará, ouro em Tocantins, diamante na Bahia, fosfato em Pernambuco e Paraíba, e caulim no Pará.

Os leilões acontecerão separadamente, com um estado de cada vez, e serão realizados por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, buscando atrair investidores para explorar essas áreas ricas em recursos minerais e promover o desenvolvimento econômico das regiões envolvidas.

- Publicidade -
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -