domingo, 25 fevereiro, 2024
EnglishPortugueseSpanish
spot_img
InícioEconomiaMinério de ferro: recuperação impulsionada por otimismo sobre apoio ao setor imobiliário...

Minério de ferro: recuperação impulsionada por otimismo sobre apoio ao setor imobiliário chinês

Estoques de minério de ferro transoceânico aumentaram cerca de 3,4% ao ano nas primeiras 28 semanas de 2023

- Publicidade -Google search engine

Os contratos futuros de minério de ferro se recuperaram nesta quinta-feira (20) em meio a conversas no mercado sobre mais apoio ao setor imobiliário da China.

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,7%, a 849,5 iuanes (US$ 118,25 ) por tonelada, quebrando uma sequência de três dias de perdas.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de referência do minério de ferro para agosto subiu 2,1%, para US$ 114,7 por tonelada.

“Os otimistas agora estão apostando suas fichas em rumores de que os reguladores estão considerando planos para aliviar as restrições às hipotecas a fim de reiniciar o motor de crescimento da economia”, disse Atilla Widnell, diretor-gerente da Navigate Commodities.

“Dito isso, as autoridades estão esquecendo o quão danificada e quebrada está a confiança do consumidor após anos de restrições da política zero-Covid e projetos imobiliários atrasados”, acrescentou Widnell.

Do lado da oferta, os estoques de minério de ferro transoceânico aumentaram cerca de 3,4% ao ano nas primeiras 28 semanas de 2023, de acordo com dados de rastreamento de navios, elevando as preocupações com o excesso de oferta na China e no mundo e pressionando os preços para baixo, disse o Commonwealth Bank of Australia.

Qualquer pacote de estímulo provavelmente será limitado devido às preocupações com os altos níveis de dívida do governo local, impondo desafios à demanda por aço até o segundo semestre de 2023, acrescentou o banco.

*Com informações de Money times

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

MAIS VISTOS

- Publicidade -